Via Streaming – “AJ and The Queen” – De volta à estrada
Criada e protagonizada por RuPaul, “AJ and The Queen” estreia na Netflix dia 10 de janeiro e conta a jornada de uma drag queen em uma turnê pelos Estados Unidos
- Data: 08/01/2020 07:01
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Ao mesmo tempo do lançamento da décima segunda temporada de “RuPaul’s Drag Race” a quinta de “RuPaul’s Drag Race: All Stars” e a estreia do novo show “RuPaul’s Celebrity Drag Race”, RuPaul protagoniza a nova série original da Netlfix “AJ and the Queen”, que estreia na plataforma dia 10 de janeiro. Uma das drag queens mais conhecidas do mundo, RuPaul começou sua carreira nos anos 1980, tendo explodido no cenário americano nos anos 1990. Seu reality show “RuPaul’s Drag Race” é um dos mais famosos do gênero, tendo vencido diversos Emmys.
A trama da série, criada pelo próprio RuPaul em parceria com Michael Patrick King (“Sex and the City”), conta a história de Ruby Red, uma drag queen (interpretada por RuPaul) que sonha em abrir a sua própria casa de shows para artistas do gênero. Para tal, a artista vem juntando dinheiro toda a sua carreira. Porém, quando está perto de conseguir a quantia necessária, Ruby acaba sendo vítima de um golpista que leva todo o seu dinheiro. Por conta disso, a artista se vê obrigada a retornar aos palcos em uma turnê pelos Estados Unidos. Além disso, Ruby acaba encontrando com AJ, uma órfã de 10 anos que irá acompanhá-la durante a viagem.
Além do próprio RuPaul, 22 ex-participantes de “RuPaul’s Drag Race” também foram confirmados no elenco de apoio de “AJ and The Queen”, que irão aparecer na história conforme Ruby for se apresentando em diferentes casas de show. Diversos nomes populares nos “reallity shows” norte-americanos conferem na lista de confirmados, dentre eles Bianca Del Rio, Latrice Royale, Trinity The Tuck, Chad Michaels, Valentina, Manila Luzon, Latrice Royale e Monique Heart. Apesar de ser uma comédia, a série – em seus 10 episódios – também aborda questões complexas do mundo das drag queens, reflexões que RuPaul sempre tenta incluir em seus trabalhos.