Via Streaming – Adaptação do clássico
Adaptação de “Persuasão”, o último livro de Jane Austen, chega à Netflix dia 15 de julho; filme conta com Dakota Johnson no papel principal de Anne
- Data: 12/07/2022 08:07
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Autora de clássicos como “Orgulho e Preconceito”, “Razão e Sensibilidade” e “Emma”, Jane Austen é um dos nomes mais conhecidos da literatura inglesa do Século XIX. Famosas pelo tom irônico, suas obras são repletas de críticas à sociedade da época, principalmente em relação a forma como as mulheres eram tratadas, uma vez que todas as suas personagens principais são femininas. Várias de suas histórias já foram transformadas em filmes e séries e, dessa vez, é a Netflix que está à frente da mais nova adaptação de “Persuasão”, último trabalho completo da autora. Com Dakota Johnson como protagonista, o filme estreia dia 15.
Ambientada na Inglaterra durante o período das guerras napoleônicas, o filme conta uma história de amor frustrado que atormenta a vida de sua protagonista Anne Elliot, mesmo muito tempo já tendo se passado. A realidade é que, oito anos antes, a família da jovem aristocrata a convenceu de desistir do casamento com Frederick Wenthworth, um jovem marinheiro de origem humilde pelo qual se apaixonou. Porém, quando seu antigo amor retorna como um oficial influente, premiado e ainda em busca de uma esposa, o caminho dos dois irá se cruzar novamente, reabrindo cicatrizes do passado.
Ao mesmo tempo em que Frederick retorna mais rico, a família Elliot está passando por maus momentos financeiros, o que acaba proporcionando uma inversão de papéis na situação de oito anos antes. “Persuasão” possui uma das protagonistas mais reservadas do universo literário de Austen, ao mesmo tempo em que possui uma mente aberta e bastante perceptiva. E, por isso, a responsabilidade de Johnson em interpretar Anne, sendo a sua atuação um dos pilares principais do filme. Além disso, na nova adaptação da Netflix, decidiu-se adotar um caminho mais cômico, repleto de monólogos da protagonista diretamente com a câmera – a famosa “quebra da quarta parede”.