Vasco e Fortaleza empatam sem gols em São Januário
Times fizeram jogo atrasado da 16ª rodada e somaram apenas 1 ponto
- Data: 20/11/2020 01:11
- Alterado: 20/11/2020 01:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco e Fortaleza vivem um momento difícil no brasileirão e se enfrentaram para tentar somar 3 pontos, eu uma partida atrasada da 16ª rodada do brasileirão.
Antes da bola rolar o Vasco perdeu o seu camisa 10. Benítez testou positivo para covid-19 e não entrou em campo. Com o apito do juiz, o time montado por Ricardo Sá Pinto, não conseguiu fazer o que fez na última partida contra o Sport e viu o Fortaleza criar as melhores chances do jogo. A primeira oportunidade foi aos 10 minutos com o zagueiro Jackson que aproveitou cruzamento, cabeceou, mas parou na boa defesa de Fernando Miguel. Embaixo de forte chuva no Rio de Janeiro, o Vasco respondeu com uma cabeçada de Cano da entrada da área, mas Felipe Alves não precisou se esforçar muito para fazer a defesa. Com mais posse de bola, o Fortaleza continuou tentando pressionar e, novamente de cabeça, assustou, mas Fernando Miguel fez outra boa defesa, salvando o Vasco. A partida foi para o intervalo com os visitantes chutando 7 vezes, contra apenas 3 finalizações do Vasco.
A etapa final foi mais tranquila, e o Vasco só chegou aos 19 minutos, com Cano, que parou no lateral Tinga, mandando a bola para escanteio. O Fortaleza teve duas oportunidades reais de gol. Na primeira, Bergson ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto baixo, Fernando Miguel fez uma defesa excepcional. A segunda também foi com o atacante. Bruno Melo fez a jogada e cruzou para Bergson, sem goleiro, tentar marcar o gol, porém a bola ficou um pouco atrás do corpo do camisa 29, que não mandou para a rede. O Vasco até assustou em algumas finalizações de fora da área, mas não conseguiu alterar o placar.
O cruzmaltino saiu do Z4, mas tem o mesmo número de pontos do Bragantino, primeiro time dentro da zona da degola, com 23. Já o Fortaleza é o 12º colocado com 25 pontos.