Universidade realiza tratamento para pessoas com incontinência urinária

Após a inscrição, será feita uma avaliação para identificar qual o tipo de intervenção necessária

  • Data: 12/03/2020 16:03
  • Alterado: 12/03/2020 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Universidade UNG
Universidade realiza tratamento para pessoas com incontinência urinária

Crédito:

Você está em:

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre a Incontinência Urinária, 14 de março, a UNG anunciou a abertura de vagas para atendimento voltado para a saúde do homem e da mulher com incontinência urinária. As ações acontecerão na Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade e, logo após a inscrição, será feita uma avaliação para identificar qual o tipo de intervenção será realizada. Cada uma das sessões terá um custo simbólico.

De acordo com a fisioterapeuta da UNG, Amanda Gouveia Castro, a identificação precoce de doenças aumenta as chances de um tratamento eficaz. “Muitas patologias podem ser prevenidas quando homens e mulheres procuram os serviços de saúde regularmente”, explica.

A Incontinência Urinária é definida pela perda involuntária de urina. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, mais de 10 milhões de pessoas, de diferentes faixas etárias, sofrem com essa disfunção, que é mais comum em mulheres e pode interferir nas atividades diárias e na qualidade de vida.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Clínica-Escola de Fisioterapia da UNG, localizada na Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 10h50 e das 13h35 às 16h55. É preciso apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto.

Serviço:

Clínica-Escola de Fisioterapia da UNG

Local: Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos, SP

Informações: (11) 2464-1778

Compartilhar:

  • Data: 12/03/2020 04:03
  • Alterado:12/03/2020 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Universidade UNG









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados