UniMais recebe 160 novos alunos_x000D_

O ano letivo começou para mais de 400 alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano do Sul, a UniMais.

  • Data: 06/02/2019 12:02
  • Alterado: 06/02/2019 12:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
UniMais recebe 160 novos alunos_x000D_

Crédito:Divulgação/PMSCS

Você está em:

Desse total, 160 são novos integrantes e participaram da aula inaugural da primeira turma de 2019 nesta terça-feira (05/02), na Universidade de São Caetano do Sul (USCS), no Campus Barcelona. A iniciativa da Prefeitura é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), com a USCS.

Durante as boas-vindas aos calouros, o prefeito José Auricchio Júnior fez questão de reiterar que o programa vive sua melhor fase desde a criação, em 2007. “São Caetano tem uma população com perfil diferenciado, com cidadãos da terceira idade engajados politicamente e extremamente ativos”, avaliou. “A UniMais passou por algumas atualizações e podemos assegurar que, mesmo para quem já tem o nível superior, essa será uma experiência diferente, com informação, entretenimento e lazer para que nossos idosos vivam cada vez mais e melhor”, completou.

“A UniMais está inscrita dentro dos programas da Secretaria de Saúde porque tem como objetivo a promoção da qualidade de vida”, explicou a titular da Pasta, Regina Maura Zetone. “Essa oportunidade será muito rica para todos. Aprendendo, a gente ensina muito”, acrescentou.

O reitor da USCS, Marcos Bassi, mencionou que a universidade está de portas abertas para receber os alunos da UniMais por mais um ano. “Para nós, é uma satisfação enorme compartilhar nosso espaço e nosso conhecimento. Sem dúvidas, trata-se de uma relação de aprendizado mútuo, onde os alunos passarão a sabedoria desenvolvida ao longo da vida e enriquecerão ainda mais a vida de todos os professores”, discursou.

EXPECTATIVA

Therezinha Fornazari Évora, de 76 anos, é moradora do Bairro Santa Paula e frequentadora do Centro Integrado de Saúde e Educação (Cise) Moacyr Rodrigues. Nova aluna da UniMais, ela revelou que está ansiosa para vivenciar as experiências que o programa oferece. “Fiquei viúva há pouco tempo e agora terei mais disponibilidade para cuidar de mim”, contou. “Sou formada em Matemática, há 44 anos, e acredito que será uma jornada diferente, mais focada na socialização e na minha saúde”, finalizou.

A UNIMAIS

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UniMais) é uma oportunidade de convivência, diversão e aprendizagem, sem requisitos referentes a graus de escolaridade anteriores. O intuito é contribuir para que os alunos aprendam a adquirir melhores condições de saúde, assegurar o acesso a atividades artísticas e culturais, além de incentivar a pesquisa sobre temas relevantes para que tenham ainda mais qualidade de vida na terceira idade.

O programa é voltado para moradores de São Caetano do Sul com idade superior a 50 anos. Criada em 2007, a UniMais já recebeu mais de 1.300 alunos.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação/PMSCS
1
Crédito:Divulgação/PMSCS

  • Data: 06/02/2019 12:02
  • Alterado:06/02/2019 12:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados