União Química recebe certificado de Empresa Verde da cidade de São Paulo
Com o programa Raízes da União, farmacêutica se destaca na colaboração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
- Data: 04/05/2022 13:05
- Alterado: 04/05/2022 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: União Química
Crédito:Divulgação
No dia 10 de maio, a União Química — farmacêutica que atua há 85 anos no Brasil, participa do plantio de mudas de Ipê, no Parque do Carmo, na capital paulista, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O ato simbólico é uma homenagem às vítimas da Covid-19 e marca o recebimento do certificado de Empresa Verde pela companhia, como um reconhecimento do Governo da cidade ao programa Raízes da União, que fará o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas na Serra da Cantareira.
A solenidade que contará com a presença do presidente da União Química, Fernando Marques, e do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo de Castro, reforça o alinhamento do programa Raízes da União com o compromisso assumido pela prefeitura de São Paulo em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
O programa Raízes da União tem como objetivo a plantação de 1 milhão de árvores em solo nacional, nos próximos cinco anos, e com isso colabora ativamente para proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, além de combater a desertificação e deter a perda de biodiversidade. De acordo com Fernando Marques, o projeto recém-lançado vai ao encontro da visão da empresa de ser “referência no crescimento sustentável, ampliando portfólio de produtos com valor agregado, ao mesmo tempo em que desenvolve iniciativas responsáveis social e ambientalmente para gerar um impacto positivo no futuro”, destaca.
“A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente fica honrada com a importante ação da União Química em contribuir com o enriquecimento ambiental na cidade de São Paulo, no plantio de ipês no Parque do Carmo. Além disso, é uma forma singela e muito bonita que a empresa e o poder público têm em demonstrar respeito e homenagear as milhares de pessoas vítimas da pandemia”, pontua Eduardo.