Última semana da exposição “Big Heart Parade – edição Mata Atlântica”
Até dia 24 de julho, a galeria a céu aberto com esculturas de coração e mudas de espécies de árvores do bioma estará na avenida Paulista
- Data: 21/07/2022 10:07
- Alterado: 17/08/2023 00:08
- Autor: Redação
- Fonte: Toptrends
Big Heart Parade - edição Mata Atlântica - OBRA Permanência - artista Ju Violeta
Crédito:Divulgação
A intervenção artística Big Heart Parade – edição Mata Atlântica, que reúne esculturas no formato de corações, inspiradas em espécies típicas do bioma, chega a sua última semana. Com o propósito de sensibilizar as pessoas, através da arte, sobre a importância de se preservar a biodiversidade brasileira, as obras foram instaladas em totens com um pequeno viveiro de mudas, sendo que algumas delas estão ameaçadas de extinção, tais como: araucária, cedro-rosa, jequitibá-rosa, palmeira-juçara e pau-brasil. A galeria a céu aberto poderá ser conferida até domingo (24/7), gratuitamente, na praça Cetenco Plaza (Avenida Paulista, 1842).
Ao final do evento, como parte do legado, será realizado um leilão beneficente das obras em prol da Associação das Mulheres Rurais de Rio dos Índios, localizada na cidade de Ceará-Mirim (RN), e do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização brasileira da sociedade civil responsável pelo plantio de quase 6 milhões de árvores na Mata Atlântica e também pelo maior corredor de reflorestamento do bioma no Brasil. O projeto S.O.S Terra receberá a doação das mudas com o objetivo de conduzir oficinas de reflorestamento junto às escolas públicas, em regiões periféricas da cidade de São Paulo.
Com curadoria de Thiago Cóstackz, artista plástico multimídia e documentarista, a exposição reúne os artistas Auá Mendes (@aua___art), Bianca Foratori (@bforatori), Coletivo Indígenas do Vale (@inidgenas_do_vale), Enivo (@enivo), Eva Uviedo (@evauviedo), Fétosz (@fetosz), Flip (@flipon), Franncine de Miranda (@estudio_luares), Guilherme Kramer (@guilhermekramer), Highraff (@highraff), Hope (@andyhoup), Ignoto (@ignotograffiti), Jae Alves (@todacortemseuvalor), Ju Amora (@ajuamora), Ju Violeta (@juvioleta), Karen Dolorez (@karendolorez), Kaur-Art (@kaur_art), Luna B. (@lunabastos_), Mariana Rodrigues (@marianarodrigues_____), Nathalia Marszam (@nateszam), Nunca (@nunca.art), Possos (@possos_), Pri Barbosa (@priii_barbosa), Rodrigo Pasarello (@rodrigo_pasarello), Tamikuã Txihi (@tamikuatxihi), Thiago Nevs (@thiago.nevs) e Viviane Carneiro (@vivi_carneiroo), além de Thiago Cóstackz ((@thiago_costackz), ) que também assina uma das obras. O ator Reynaldo Gianecchini (@reynaldogianecchini) em uma coautoria com a artista plástica Claudia Liz (@claudializoficial) e a jornalista Sônia Bridi (@soniabridi), em parceria com o cinegrafista e fotógrafo Paulo Zero, também participam da mostra.
A Big Heart Parade – Edição Mata Atlântica, concebida e realizada pela Toptrends, empresa especializada em marketing cultural, conta com o apoio do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, e o patrocínio da Liberty Seguros, uma das maiores seguradoras do país, e o apoio local do Governo do Estado de São Paulo, Mina Cultural, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e Memorial da América Latina.
SERVIÇO
Exposição Big Heart Parade – Edição Mata Atlântica
Obras: 30 esculturas no formato de Coração
Local/Data: Até 24 de julho, na praça Cetenco Plaza – entrada (dias úteis) pela Avenida Paulista, 1842 e, aos finais de semana, pela Rua Frei Caneca, 1381.
Horário: Das 7h às 20h.
Entrada: Gratuita