UFC 265: Lewis x Gane

Título interino dos pesos pesados do UFC estará em jogo no Toyota Center, em Houston

  • Data: 06/08/2021 17:08
  • Alterado: 06/08/2021 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: UFC
UFC 265: Lewis x Gane

Crédito:Divulgação

Você está em:

Título interino na linha

O UFC retorna a Houston neste sábado com uma luta principal que promete agradar os fãs no Toyota Center e em todo o mundo. O ídolo local e No. 2 do ranking, Derrick Lewis, enfrenta o invicto Ciryl Gane, No. 3 da divisão, pelo campeonato interino dos pesos pesados ??do UFC.

Lewis (25-7) tem como objetivo impressionar os fãs de sua cidade natal e, finalmente, colocar as mãos em um cinturão do UFC. Detentor do recorde de mais nocautes na história dos pesos pesados ??do UFC com 12, Lewis provou ser um dos melhores do mundo com uma vitória sobre o atual campeão Francis Ngannou, além de vitórias icônicas sobre Alexander Volkov, Travis Browne e Curtis Blaydes. Ele agora busca aumentar seu recorde de nocautes no UFC ao se tornar o primeiro homem a derrotar o francês Gane e, em seguida, bater Ngannou mais uma vez pelo título linear.

Gane (9-0) tem, desde que ingressou no UFC em 2019, o cinturão peso-pesado como objetivo. No MMA profissional há menos de três anos, Cyril teve uma ascensão meteórica entre os pesos pesados, impulsionado por vitórias sobre Junior Dos Santos, Don’Tale Mayes e, mais recentemente, Alexander Volkov. Gane agora espera mostrar sua evolução ao derrotar Lewis para garantir uma luta contra o campeão e ex-parceiro de treinos Francis Ngannou.

Duelo verde e amarelo

Na segunda luta mais importante da noite, dois brasileiros ficarão frente à frente em Houston. O ex-campeão peso-pena do UFC e No. 5 da divisão peso-galo, José Aldo (29-7) enfrenta o No. 9 Pedro Munhoz (19-5, 1 NC). Aldo vem embalado por sua primeira vitória no peso-galo desde que mudou de categoria em 2019. Aos 34 anos, ele espera que uma vitória no sábado o coloque mais perto de uma outra chance pelo cinturão da divisão. Munhoz também chega este sábado motivado por uma vitória em sua última luta depois que alguns resultados negativos distanciaram ele da corrida pelo título. Uma vitória sobre Aldo pode colocá-lo de volta no topo da categoria e reacender o sonho de disputar o cinturão do UFC.

Luta eletrizante no peso meio-médio

Uma das principais promessas do Brasil no UFC, atual No. 6 no ranking peso meio-médio, Vicente Luque (20-7-1) enfrenta o americano Michael Chiesa (18-4) no que promete ser uma das lutas mais empolgantes da noite. De um lado, o brasileiro que venceu nove de suas últimas dez lutas, incluindo sete bônus por Luta ou Performance da Noite, e atualmente em uma sequência de três vitórias consecutivas. Do outro, o americano, No. 5 da categoria e que não perde desde dezembro de 2018.

Mais brasileiros em ação

Outros dois brasileiros estarão em ação no Toyota Center neste sábado. Anderson dos Santos (21-8) enfrenta o americano Miles Johns (11-1) no peso-galo. A luta entre os dois estava agendada para 17 de julho, mas acabou adiada por conta de protocolos de Covid-19. “Berinja” espera continuar a boa sequência iniciada por sua vitória por finalização em sua luta mais recente em novembro. Já Melissa Gatto (6-0-2) faz sua estreia no UFC após uma espera de três anos. Seu primeiro desafio será contra a americana Victoria Leonardo (8-4).

Compartilhar:

  • Data: 06/08/2021 05:08
  • Alterado:06/08/2021 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: UFC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados