UFC 264: Poirier x McGregor 3
Dustin Poirier e Conor McGregor se enfrentam pela 3ª vez
- Data: 09/07/2021 17:07
- Alterado: 09/07/2021 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação
A trilogia
O UFC® retorna à T-Mobile Arena, em Las Vegas, no sábado, 10 de julho, para uma das maiores lutas da história da organização. Na luta principal, o ex-campeão interino peso-leve do UFC e o atual No. 1 do ranking da divisão Dustin Poirier enfrenta o ex-campeão peso-leve e peso-pena do UFC e No. 5 do ranking Conor McGregor na terceira luta entre os dois.
6º no raking peso por peso masculino, Poirier (27-6, 1 NC) planeja repetir sua atuação do UFC 257 no início deste ano e desempatar o placar contra McGregor. Membro do UFC há mais de 10 anos, ele se provou um dos melhores do mundo ao vencer os ex-campeões do UFC Max Holloway (duas vezes), Eddie Alvarez e Anthony Pettis. Poirier agora busca manter seu lugar no topo do ranking dos leves e se firmar como o próximo na fila pelo cinturão de Charles do Bronx.
Já McGregor (22-5) tem como objetivo vingar sua derrota no início deste ano, mostrando que ainda é um dos melhores do mundo. Indiscutivelmente a estrela mais popular da história do UFC, o irlandês ganhou destaque com nocautes icônicos sobre José Aldo, Eddie Alvarez e Chad Mendes. McGregor agora pretende entregar uma performance parecida com a de 2014, quando enfrentou pela primeira vez Poirier e saiu vitorioso.
Gilbert Durinho na luta co-principal
Na segunda luta mais importante da noite, Gilbert Durinho (19-4) retorna ao octógono do UFC para enfrentar o No. 4 do ranking peso meio-médio, Stephen Thompson (16-4-1). Em sua última luta, Durinho lutou pelo cinturão da divisão, mas acabou superado pelo campeão Kamaru Usman, quebrando a sequência impressionante de seis vitórias que o brasileiro começou em 2018. Neste sábado, Gilbert busca reiniciar seu caminho até o cinturão peso meio-médio. A tarefa não será fácil. Do outro lado do octógono, estará Thompson embalado por duas vitórias consecutivas sobre Geoff Neal e Vicente Luque.
De olho em mais uma vitória
O meio-médio Michel Pereira (25-11, 2 NC) vai em busca da sua terceira vitória consecutiva no UFC neste sábado em um duelo que promete ser explosivo. O paraense, que conquistou rapidamente os fãs do UFC com seus golpes inusitados, faz sua primeira luta em 2021. Em sua última luta, em dezembro, o “Demolidor” derrotou por decisão unânime Khaos Williams. Seu oponente no UFC 264 será o americano Niko Price (14-4, 2 NC), que tem em seu cartel dez vitórias por nocaute e três por finalização, dez delas no primeiro round.
Jennifer Maia em ação
Completando o time brasileiro em ação na T-Mobile Arena, Jennifer Maia (18-7-1) enfrenta Jessica Eye (15-9, 1 NC). Em sua última luta, em novembro do ano passado, Jennifer fez uma luta dura com a campeã Valentina Shevchenko. No. 4 do ranking peso-mosca feminino, a curitibana espera que uma vitória sobre a veterana Eye a coloque de volta na trilha pelo título.