Ubiratan Figueiredo quer conscientização sobre bons tratos aos animais nas escolas
O objetivo do projeto é incutir senso de respeito e proteção aos animais, como seres vivos sensíveis que formam parte da natureza
- Data: 25/08/2023 10:08
- Alterado: 25/08/2023 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Ubiratan Figueiredo
Crédito:Divulgação
Tramita na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, projeto de lei de autoria do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) que estabelece diretrizes para a promoção de conscientização sobre bons tratos aos animais na educação infantil, fundamental e médio, da rede de ensino pública e privada de São Caetano do Sul.
O objetivo do projeto é incutir senso de respeito e proteção aos animais, como seres vivos sensíveis que formam parte da natureza em conjunto e em condição de paridade em relação aos seres humanos. Também pede ofertar informações sobre tutela responsável, importância da adoção, microchipagem, vacinação e inadequação da manutenção de animais silvestres como animais de estimação.
De acordo com o parlamentar, “é essencial que tenhamos a responsabilidade de assegurar que as futuras gerações tenham a oportunidade de adquirir desde cedo, especialmente durante a fase de desenvolvimento escolar, conhecimento sobre bons tratos e formas de promovê-los. Ao longo do prazo, essas diretrizes serão capazes de reduzir os maus-tratos, abandonos e demais crueldades contra os animais, justamente porque os cidadãos terão a consciência necessária para tratá-los como seres de direito”, completa o vereador.
O projeto encontra-se nas comissões da casa legislativa e deve seguir para votação em plenário nas próximas semanas. Com a medida aprovada, São Caetano do Sul ganhará mais um dispositivo legal de reforço na prevenção e conscientização de proteção aos animais.