TV Cultura lança edital de chamamento público para a formação de Banco de Talentos

As inscrições acontecem entre os dias 17 e julho e 17 de setembro e poderão ser feitas exclusivamente pelo site da TV Cultura

  • Data: 17/07/2019 11:07
  • Alterado: 17/07/2019 11:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: TV Cultura
TV Cultura lança edital de chamamento público para a formação de Banco de Talentos

Crédito:

Você está em:

Um dos mais importantes celeiros de talentos da televisão brasileira, a TV Cultura já foi responsável por revelar diversos profissionais, como Serginho Groisman, Maria Júlia Coutinho e Cassio Scapin. Agora, nesta quarta-feira (17/7), a emissora dá um significativo passo para impulsionar novos nomes com o lançamento um Edital de Chamamento Público para a formação de um Banco de Talentos. Os inscritos poderão vir a compor quadros da programação atual, bem como de projetos futuros das frentes de Jornalismo, Esportes, Programas Educativos, Infantis e Infanto-Juvenis, entre outros. 

O projeto é lançado na semana em que José Roberto Maluf completa seu primeiro mês à frente da Fundação Padre Anchieta, entidade mantenedora das rádios e TV Cultura. Esta é a primeira vez que uma emissora de televisão brasileira abre um edital de chamamento público para a criação de um banco de talentos. O propósito da iniciativa é possibilitar uma prospecção ampla, diversa e inclusiva de profissionais de diferentes áreas, respeitando as questões étnico-raciais, as identidades e expressões de gêneros e as orientações sexuais.

Poderão se cadastrar brasileiros e brasileiras natos ou naturalizados, com idade entre 18 e 40 anos, que concluíram ou estejam cursando graduações em Artes Cênicas, Jornalismo, Cinema, Rádio e TV, Comunicação ou faculdades correlatas que sejam incisivas em áreas culturais. Também estão aptos à inscrição interessados que não apresentem uma formação superior nesses cursos, mas tenham certificado de cursos livres nas áreas de locução, teatro, dança, circo, interpretação, expressão corporal e demais cursos assemelhados na área cultural. Em todos os casos, não será exigida experiência televisiva.

Para participar, é necessário preencher um formulário no site oficial da TV Cultura com informações sobre formação e carreira, além de incluir links de vídeos de, no máximo, um minuto cada, respeitando os padrões mínimos de qualidade de áudio e imagem. É importante que os candidatos se atentem também ao limite de caracteres aceitos em cada campo. Não serão válidas inscrições por e-mail, canais de comunicação da Fundação Padre Anchieta – como a Central de Relacionamento ou o SIC – ou materiais entregues pessoalmente na emissora. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas exclusivamente por meio do e-mail [email protected].

Os inscritos serão avaliados por uma comissão especializada e poderão ser chamados a qualquer momento para a realização de testes para mais de uma área. A inclusão no banco de talentos, no entanto, não garante ao profissional inscrito o direito de contratação.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados