Turismo Nacional abre 2ª etapa com “disputa raiz” em Goiânia
Gustavo Magnabosco, Nilton Rossoni, Francisco Meireles e Ricardo Raimundo começam o fim de semana com vitória em dia de muitas ultrapassagens
- Data: 12/06/2022 10:06
- Alterado: 12/06/2022 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: Turismo Nacional
Crédito:Vanderley Soares / Turismo Nacional
A segunda etapa da temporada 2022 da Turismo Nacional teve início neste sábado, 11 de junho, com a disputa das sessões classificatórias e as duas primeiras corridas do fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As provas aconteceram no fim da tarde e refletiram bem a natureza da categoria: grids cheios, presença maciça dos carros líderes de mercado no Brasil e disputas sensacionais. As vitórias ficaram com Gustavo Magnabosco na classe Super, Nilton Rossoni na Elite, Francisco Meireles na categoria A, Ricardo Raimundo na B e Marcelo Perillo na Sênior.
A primeira corrida do fim de semana reuniu os pilotos das categorias A, B e Sênior. Francisco Meireles estreou na categoria A, largou na frente e manteve a liderança até o fim a bordo do Fiat Argo da equipe Lucas Car Motorsports. Já Roberto Bonato (Hyundai HB20) terminou em segundo na categoria A, à frente de Natan Sperafico (Nissan March), Marcelo Perillo (Chevrolet Onix) e Glauco Tavares (Onix). Na classe B, a vitória ficou com outro piloto da casa, Ricardo Raimundo, com o Fiat Uno da também goiana AMED Brandão Motorsport. Marcelo Perillo foi o melhor da Sênior, classe que inclui os pilotos acima de 54 anos das classes A e B.