Triumph apresenta sete novas motos no Salão Duas Rodas
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph Motorcycles faz a sua primeira participação no Salão Duas Rodas deste ano, que estará aberto ao público entre os dias 8 e 13 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Em um estande com área de 741 m², […]
- Data: 08/10/2013 14:10
- Alterado: 08/10/2013 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: G6
Crédito:
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph Motorcycles faz a sua primeira participação no Salão Duas Rodas deste ano, que estará aberto ao público entre os dias 8 e 13 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Em um estande com área de 741 m², que acompanha a identidade mundial da tradicional marca inglesa, estão expostas sete novidades que começam a ser vendidas em breve no mercado nacional.
As motocicletas que estão sendo expostas pela primeira vez no Brasil são: Thruxton, Trophy SE, Tiger Sport, Tiger 800, Tiger Explorer XC, Daytona 675 e Street Triple 675R. Com exceção da Trophy SE, os outros seis modelos serão montados na fábrica da empresa em Manaus (AM). Além delas, a marca mostra no Salão a gigantesca Rocket III Roadster, que acaba de passar por inovações no visual e no motor e é importada diretamente da Inglaterra.
A montadora também exibe no seu espaço os demais sete modelos comercializados hoje em sua rede: Tiger 800XC, Bonneville T100, Speed Triple, Street Triple 675 e Daytona 675R (produzidos em Manaus) e Thunderbird Storm (importada). A Triumph anuncia no Salão, ainda, que a Tiger Explorer será montada no Brasil a partir de 2014 e, com isso, o seu preço para o consumidor será reduzido dos atuais R$ 62.900,00 para R$ 54.900,00.
No Salão Duas Rodas, a Triumph faz a apresentação e o lançamento oficial da nova coleção Primavera/Verão de roupas e acessórios pessoais da marca, com cerca de 180 novos produtos que estarão à venda no estande durante todos os dias da feira e que estão chegando este mês às concessionárias. O visitante, portanto, poderá adquirir, em primeira mão e para pronta-entrega, uma infinidade de produtos, como jaquetas, calças, camisetas, moletons, luvas, botas, mochilas resistentes à água, canecas, chaveiros, relógios modernos que remetem a motocicletas tradicionais da marca e até bolsa para notebook, entre muitos outros.
“O Salão Duas Rodas é o primeiro grande evento que a Triumph participa no Brasil e estamos aproveitando a oportunidade para apresentar ao público várias motocicletas que vão ampliar significativamente a oferta de modelos Triumph no mercado nacional”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da Triumph Motorcycles Brazil. “Hoje, comercializamos oito motocicletas no País, mas até 2014 a linha Triumph será composta por 15 modelos, dos quais 12 serão montados em Manaus”, revela.
A Triumph aposta muito no potencial do Brasil para motocicletas premium. “Acreditamos que o mercado brasileiro, a médio e longo prazos, tenha condições de absorver cerca de 4.000 motos da Triumph por ano. Até o final do próximo ano, esperamos posicionar o Brasil entre os cinco maiores mercados do mundo para a Triumph, atrás somente de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha, com vendas anuais em torno de 3.500 unidades”, prevê Silva.
TRIUMPH TIGER SPORT
A linha Tiger ganhou um modelo completamente novo em 2013: a Tiger Sport, uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. A Tiger Sport é uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. A novidade chegará às concessionárias em maio de 2014, com montagem em Manaus a partir de abril.
TRIUMPH TIGER EXPLORER XC
A Triumph aumenta as suas opções no mercado maxi trail com a nova Tiger Explorer XC. Seguindo o mesmo perfil de sucesso da Tiger 800 XC, a Tiger Explorer XC ganha uma série de ajustes para melhorar ainda mais seu desempenho, especialmente para percorrer longas distâncias com conforto e segurança. A chave para o visual robusto da XC são as novas rodas com aros de alumínio e raios de aço. O estilo maxi trail é complementado com uma seleção de acessórios originais projetados para aumentar a proteção e a confiança em qualquer aventura. O modelo utiliza o propulsor Triumph de três cilindros e 1.215 cc, capaz de desenvolver 137 cv de potência e 121 Nm de torque. Com produção em Manaus a partir de novembro de 2013, suas vendas começam em dezembro.
TRIUMPH STREET TRIPLE 675R
A nova Triumph Street Triple 675R já está sendo montada em Manaus, e suas vendas no Brasil terão início ainda neste mês, com preço de R$ 34.900,0. A moto é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675, lançado no mercado brasileiro, com grande sucesso, em junho deste ano. A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz diferenças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o seu comprometimento de dirigibilidade. Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as coisas a um nível totalmente diferente da outra versão.
TRIUMPH TIGER 800
Projetada desde o início para atender às demandas de alguns dos motociclistas mais exigentes, a Tiger 800 foi desenvolvida pela marca, principalmente, para os pilotos com verdadeiro espírito de aventura. Esta experiência única é oferecida pelo motor de três cilindros e 799 cc, que desenvolve 95 cv de potência e um torque extremamente acessível de 79 Nm. Com a sua curva uniforme de torque e potência elevada, a Tiger 800 oferece fácil pilotagem em todas as condições, inclusive no off-road. A moto já está em produção na fábrica de Manaus e começa a chegar nos próximos dias nas revendas, pelo preço de R$ 35.900,0.
TRIUMPH TROPHY SE
A Triumph, enfim, entra para valer no mercado de motocicletas de passeio com a chegada do modelo Trophy SE, ampliando ainda mais a atuação da marca. A moto é equipada com uma série de recursos tecnológicos de ponta que já vêm como itens de série, como o seu novo eixo de transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo três cilindros, de 1.215 cc, que equipa a premiada Tiger Explorer. É um propulsor elogiado mundialmente, capaz de gerar impressionantes 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm de torque (a 6.450 rpm), garantindo um excelente desempenho. A Trophy SE vem importada diretamente da Inglaterra e suas vendas começam neste mês. Preço de R$ 79.900,00.
TRIUMPH THRUXTON
Com estilo marcante e claramente inspirado na década de 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph. Com seu guidão rebaixado e rodas de liga leve raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa. É equipada com um motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas, o mesmo que equipa outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos de potência. O lançamento deste modelo no Brasil está previsto para março de 2014, ainda sem preço definido.
TRIUMPH DAYTONA 675
A nova Daytona 675 é apresentada ao público brasileiro poucos meses depois do lançamento no País da superesportiva Daytona 675R. A novidade é uma versão mais “comportada” da linha, equipada com o mesmo conjunto mecânico da Daytona 675R, mas que passou por modificações tecnológicas para se tornar mais “dócil” para a pilotagem nas ruas. A maior parte das diferenças aparece no conjunto de suspensões e freios, mas também foram feitas mudanças no visual. Suas vendas no País começam em março do ano que vem. Preço ainda não definido.