Três atletas do Sesi-SP vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo
É mais uma oportunidade de conquistar o índice olímpico. Além disso, o campeão Sul-Americano garante vaga para o Mundial de Atletismo em 2022
- Data: 27/05/2021 11:05
- Alterado: 27/05/2021 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: Sesi-SP
Santo André-SP, 9 de fevereiro de 2021. Treino da Equipe de Atletismo no CAT Sesi-SP.
Crédito:Divulgação/SESI-SP
Entre os dias 29 e 31 de maio, os velocistas do Sesi-SP Felipe Bardi dos Santos, Erik Felipe Cardoso e Lucas Conceição Villar representarão o país no 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo que acontecerá na cidade de Guayaquil, no Equador. A delegação brasileira contará com 39 homens e 40 mulheres.
A competição conta com alta pontuação no ranking de pontos da World Athletics e será mais uma oportunidade para obter o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, o campeão Sul-Americano conquista a vaga para o Mundial de Atletismo em 2022 nos Estados Unidos.
“Será um momento único para os três atletas integrando a seleção adulta, representando o Sesi, o Brasil. Vejo com muito otimismo porque eles estão treinando muito bem e será um momento muito importante na carreira deles“, declarou o treinador da equipe de atletismo do Sesi-SP, Darci Ferreira que também foi convocado como técnico de área na prova de velocidade.
O velocista Felipe Bardi vai disputar as provas individuais nos 100 e 200m. Ele e Erik Felipe estarão juntos no revezamento 4x100m. Em sua primeira competição na categoria adulta na seleção brasileira, Lucas Villar disputa a prova dos 200m.
“No revezamento 4x100m temos dois atletas com passagem muito boa que é do Erik para o Felipe. Na terceira passagem temos o atleta Derick de Souza, que também competiu o Mundial de Revezamento na Polônia, e o quarto homem, o mais experiente de todos, é o Bruno Lins e se tudo dando certo eu o coloco para fechar essa prova. Acredito que no revezamento já tem uma bela representatividade e estará muito bem representando por esses atletas”, explicou Darci.
É possível acompanhar as provas no Canal Olímpico do Brasil, COB: https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/