Transportes Metropolitanos promovem ações para o Dia da Consciência Negra
CPTM, EMTU, Metrô e a concessionária ViaMobilidade levam aos passageiros exposições culturais e atividades de beleza
- Data: 16/11/2022 13:11
- Alterado: 16/11/2022 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Crédito:Rovena Rosa/Agência Brasil
As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) prepararam uma programação especial para os passageiros do sistema metroferroviário e de ônibus intermunicipais em celebração ao Dia da Consciência Negra.
Metrô
No dia 20/11, o Metrô levará aos passageiros da Estação Marechal Deodoro, a exposição Grandes Personalidades Negras, do MIS, com 81 obras em homenagem a importantes figuras negras que atuaram nos mais diversos campos e foram essenciais para a formação do nosso país.
CPTM
Em comemoração à Semana da Consciência Negra, no dia 22/11, o Studio Paula Cornetta estará na Estação Itaquera realizando serviços de corte de cabelo masculino e feminino, unhas, massagem e maquiagem para pele negra.
Continuando a Semana da Consciência Negra, em 25/11, das 14h00 às 17h30, a Estação Barra Funda receberá a Estação Samba Rock com apresentação de dança de salão e samba rock.
EMTU
A EMTU levará aos terminais Jabaquara, Diadema, São Bernardo, Santo André, São Mateus, Magalhães Teixeira (Campinas) e aos monitores do VLT (digital) a exposição MIS em Cena — Grandes Personalidades Negras, trabalhos produzidos por 81 artistas de periferia durante ação no Museu Afro Brasil. Em 18/11, no Terminal Jabaquara, haverá ação em parceria com a Associação Bem Querer Mulher, com rodas de conversa abordando a violência contra a população negra.
ViaMobilidade
A concessionária ViaMobilidade promove entre novembro e janeiro, em parceria com a Avenues São Paulo Educação Ltda, a exposição “Ilustrações — Dia da Consciência Negra”, nas Estações Adolfo Pinheiro e Hospital São Paulo da Linha 5-Lilás de metrô. As estações recebem uma mostra que consiste em 20 telas com ilustrações em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. O projeto conta com a participação dos alunos do 8º ano da escola Avenues, que fizeram ilustrações enfatizando as contribuições de personalidades negras brasileiras em diversos âmbitos culturais, como artes, música, ciência, política e esportes.