Tradicional passeio de camelo é quase obrigatório no Catar
Concorrido e tradicional passeio de camelo no Catar pode ser feito para todos os bolsos.
- Data: 07/12/2022 19:12
- Alterado: 07/12/2022 19:12
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Luciano Luiz
Enfim chegou o dia de passear de camelo, um animal de grande importância nessa região do Oriente Médio. Por suportar altas temperaturas com bastante peso e por muito tempo o animal se tornou ao longo da história não só um símbolo, mas também um veículo importante para o transporte de pessoas e cargas.
Mas no meu caso que sou turista, assim como milhares de outros que acompanham a Copa do Mundo a experiência foi única.
Primeiro o que precisa é buscar junto a agências de turismo ou moradores locais os melhores lugares para fazer o passeio.
Fui trazido por um casal de brasileiros que mora aqui há cinco anos e conhecem bem o local. A área onde fui é um verdadeiro espetáculo pelo seu cenário, um raro encontro do mar com o deserto em meio a dunas gigantes e os animais ficam em um espaço todo preparado para receber turistas no pé da montanha de areia.
Após consultar em algumas agências vi que o passeio oscila entre R$ 100,00 e R$ 750,00, dependendo do guia, agência, percurso ou animal que irá proporcionar a experiência. A minha foi mesmo pelo preço mínimo com um direito ao tradicional choro brasileiro.
O animal é muito grande e quando se levanta eu confesso que a situação não é das mais seguras, pelo menos para mim, porém por se tratar de animais bem lentos e que caminham com muita tranquilidade o passeio foi tranquilo. As imperfeições do solo em meio a uma areia fofa nos dá a sensação a todo instante que o camelo irá cair para um lado, mas ele é “profissional” e está acostumado a gerar esses momentos.
Subir nas dunas, ficar um pouco na parte mais alta e descer leva um pouco mais de trinta minutos, mas posso garantir que vale muito a pena e a grande maioria dos turistas que lá estavam também se mostravam satisfeitos com a experiência, só não sei se faria novamente.
Viva a Copa !!!