Tradição e solidariedade marcam 5º Jantar Beneficente do FSS de Diadema
Mais de 500 pessoas participaram do evento beneficente, cujo valor será revertido para qualificação profissional da população
- Data: 11/12/2019 11:12
- Alterado: 11/12/2019 11:12
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:Thiago Benedetti
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema realizou a quinta edição do Jantar Beneficente, nesta terça-feira (10/12), no Clube Okinawa do Brasil. O jantar faz parte das comemorações de 60 anos de Diadema e se tornou tradicional no mês de dezembro.
“Esta é uma noite especial. O Jantar já se consolidou como evento e as pessoas começam a procurar pelos convites já no mês de novembro. Isso é positivo porque, além de concretizar um evento tradicional de aniversário da cidade, ajuda o Fundo Social a promover os cursos profissionalizantes do primeiro semestre de 2020”, ressaltou a primeira-dama, Caroline Michels.
O jantar foi preparado para aproximadamente 500 pessoas. No cardápio assinado pelo chef e professor de culinária Willians Giorgi, o destaque foi para a tradicional paella mineira, preparada por uma equipe de 20 pessoas. “Eles são alunos e ex-alunos voluntários da Fundação Florestan Fernandes e de faculdades de gastronomia. Participamos para ajudar o Fundo Social. Para preparação, fazemos um cálculo de mil refeições”, afirmou o chef.
A releitura do prato espanhol contou com 50 quilos de arroz, 40 quilos de peito de frango, 40 quilos de pernil, 40 kg de calabresa e 35 quilos de linguiça toscana fresca. Para acompanhamento e temperos foram utilizados 60 pés de couve manteiga, 40 maços de salsinha e cebolinha e 20 maços de coentro. Para a sobremesa, serão servidas frutas tropicais como melão e melancia. “É um prato adaptado com ingredientes que trazem a cara de Minas Gerais e fica bem saboroso. A ideia de servir a paella mineira surgiu há alguns anos após um evento no Lions Club, entidade que eu fazia parte. Foi uma sugestão para o primeiro jantar do Fundo que ficou até hoje”, relembra Luiz Miguel Novo, tesoureiro do Fundo Social de Solidariedade de Diadema.
Para animar o público, a Nossa Banda, formada por alunos da Nova Casa da Música, apresentou repertório de Jazz, Bossa Nova e Música Popular Brasileira.
Fazer o bem
O valor arrecadado com a venda dos convites, bebidas e bingo beneficente será utilizado para cobrir as despesas da festa e o restante destinado a ações sociais e cursos profissionalizantes gratuitos ao longo de 2020. Neste ano, o FSS formou mais 460 pessoas em cursos de Assentador de Pisos e Azulejos; Assistente de Cabeleireiro; Design de Sobrancelha; Manicure e Pedicure; Maquiagem; Meditação; Modelagem, Corte e Costura; e Pedreiro.
“O Jantar vem para coroar todo o trabalho realizado pelo Fundo Social ao longo dos anos no município. As capacitações já levam profissionalização e oportunidade de geração de renda para mais de seis mil pessoas na cidade”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.
Aniversário
O Jantar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade faz parte das comemorações de 60 anos de Diadema. Nesta terça-feira (10/12), pela manhã, foi realizada a inauguração da Gestão de Cadastros, Programas e Benefícios (GECAD) no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A programação completa está disponível no site www.diadema.sp.gov.br.
Serviço:
Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema
Rua Almirante Barroso, 160 – Vila santa Dirce.
Tel.: 4092 5340.