Time de handebol feminino do Centro olímpico anuncia seis reforços para 2022
As jogadoras faziam parte de outros clubes e se juntam ao COTP para as disputas dos campeonatos deste ano
- Data: 02/02/2022 09:02
- Alterado: 17/08/2023 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Time de Handebol feminino
Crédito:Prefeitura de São Paulo
O Centro Olímpico de treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), anunciou seis jogadoras para reforçar o time feminino de handebol.
As atletas possuem entre 16 e 18 anos e chegam de outros clubes da cidade de São Paulo, como Esporte Clube Pinheiros, Corinthians e São José para fazerem parte do grupo de jogadoras do COTP. Ainda sim, algumas meninas já haviam feito parte do Centro Olímpico por um tempo e agora acabaram retornando a pedido do treinador Cubano.
Lívia Leandro Roma, de 17 anos chegou do São José e comentou como esta sendo a adaptação em um novo time. “Estou gostando bastante, eu sempre soube que o Centro Olímpico tem uma ótima estrutura, os treinadores são bem acolhedores, todas as meninas também são bem legais.”
Giovanna Xavier Ventura tem 16 anos, é a mais nova entre as novas jogadoras. Ela veio do Corinthians e disse que vai procurar evoluir bastante o seu desempenho agora em um novo clube. “Estou muito feliz e cheia de expectativas, daqui para frente eu espero evoluir muito e conseguir diversas conquistas.”
Merelen Rost de Lima, 18 anos chegou do Esporte Clube Pinheiros e destaca que espera melhorar a sua técnica na modalidade aproveitando muito o ensinamento do treinador Cubano. “O Centro olímpico sempre foi uma equipe muito competitiva, os treinos aqui continuam intensos assim como no meu antigo clube e eu espero evoluir bastante, ainda mais com os treinos do técnico Cubano.”
Ana Beatriz Araujo Prevot, de 18 anos, também vem do Esporte Clube Pinheiros, joga como goleira e destaca novamente a figura do treinador Cubano e a expectativa de cumprir todas as metas do time nesse ano. “Ta sendo uma experiência muito boa em fazer parte do time agora, bem melhor do que eu imaginava. Espero que possamos alcançar todos os nossos objetivos nesse ano.”
Beatriz Coradinha Santos, de 18 anos é uma das atletas que já fizeram parte do Centro Olímpico e agora está retornando. “Estou muito feliz em estar de volta, quero muito ter um ótimo desempenho esse ano e conquistar títulos com esse grupo.”
Por fim, Carolina Setton dos Ramos, de 17 anos já fez parte do Centro Olímpico. Ela conta como foi a experiência de ficar 4 anos em outro clube e como está sendo voltar para seu clube de origem. “Os clubes são bem diferentes, com propostas bem diferentes. Eu acho que consegui evoluir muito mais como atletas e como pessoa aqui no Centro Olímpico, é muito bom estar de volta.”
Sendo assim, agora os reforços se juntam ao restante da equipe para treinar e iniciar a preparação para os torneios que serão disputados esse ano.
Vale destacar que, a estrutura do COPT oferece treinamento para 11 modalidades de alto rendimento, onde todos os atletas podem praticar os respectivos esportes sem custos e participar de diversas competições no ambito municipal, estadual e nacional. Além disso, todos os atletas recebem alimentação gratuita após os treinos.