Thiago Auricchio visita centro responsável pelos testes da Coronavac
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) visitou, na última semana, o Centro de Pesquisas da USCS instalado no Hospital São Caetano para conhecer a Coronavac, vacina contra o coronavírus que é analisada no equipamento de saúde. Anteriormente, o parlamentar já havia destinado emenda parlamentar de R$ 900 mil para o desenvolvimento de novas ações de […]
- Data: 17/08/2020 14:08
- Alterado: 17/08/2020 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Thiago Auricchio visita centro responsável pelos testes da Coronavac
Crédito:Divulgação
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) visitou, na última semana, o Centro de Pesquisas da USCS instalado no Hospital São Caetano para conhecer a Coronavac, vacina contra o coronavírus que é analisada no equipamento de saúde. Anteriormente, o parlamentar já havia destinado emenda parlamentar de R$ 900 mil para o desenvolvimento de novas ações de combate ao Covid-19 e conquistado 20 respiradores para São Caetano.
“É motivo de orgulho ver que as ações em parceria da Prefeitura com a USCS surtiram efeito e mostraram ao Estado que o munícipio é uma referência no combate à pandemia. Ter o município como um dos locais de análise da CoronaVac reforça todas essas ações que buscamos desenvolver em prol da população”, explica o deputado estadual.
Na visita, Thiago Auricchio esteve acompanhado do reitor da USCS, Leandro Prearo. O deputado estadual pôde conhecer mais detalhes sobre a CoronaVac e como são feitos os estudos para comprovar a eficácia da vacina. No centro de pesquisas, a imunização será testada em 652 voluntários, todos profissionais da linha de frente do combate ao vírus, durante os próximos 60 dias.
“Fico extremamente feliz em ver o comprometimento de todos os profissionais que estão atuando nessa missão. É mais uma amostra da atuação exemplar de São Caetano nesse cenário triste e desolador. Mas, diante de tanto caos, confesso que saí esperançoso e otimista de que em breve podemos ter uma vacina eficaz para combater de vez o coronavírus”, conclui Thiago Auricchio.