Thiago Auricchio é a favor da redução salarial de deputados estaduais

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) apresentou, nesta quarta-feira, uma série de medidas com intuito de economizar recursos e destinar mais investimentos para o combate ao coronavírus. Entre as ações, destaque para a redução salarial de 30% dos deputados e 20% dos funcionários em cargos de comissão. Pacote vai representar uma economia de R$ […]

  • Data: 22/04/2020 14:04
  • Alterado: 22/04/2020 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Thiago Auricchio é a favor da redução salarial de deputados estaduais

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) apresentou, nesta quarta-feira, uma série de medidas com intuito de economizar recursos e destinar mais investimentos para o combate ao coronavírus. Entre as ações, destaque para a redução salarial de 30% dos deputados e 20% dos funcionários em cargos de comissão. Pacote vai representar uma economia de R$ 320 milhões.

“A política tem que ser sempre um exemplo para a sociedade, um espelho daquilo que queremos para o próximo e agora não poderia ser diferente. O momento exige isso e a Assembleia tem um enorme compromisso com o bem-estar da população. Todas as medidas terão o meu apoio e voto favorável”, explica o deputado estadual Thiago Auricchio.

Além da redução salarial, as medidas ainda contemplam a redução de 30% da verba de gabinete, suspensão do pagamento da Licença Prêmio em dinheiro, a doação de 70% do Fundo Especial de Despesas da Alesp, devolução antecipada de 7% do Orçamento para o Estado e a revisão e enxugamento de contratos.

“Desde as primeiras notícias do coronavírus em São Paulo a Assembleia vem trabalhando ativamente para dar sua parcela de contribuição no enfrentamento da pandemia. Reunimos diversos projetos em um só pacote pelo bem do Estado. Importante destacar que é a primeira Assembleia no Brasil a adotar essa medida. Que isso sirva de exemplo para todo o País”, explica o deputado estadual.

Projeto proposto pela Mesa Diretora deverá ser votado em regime de urgência na sessão de quinta-feira (23). Caso seja aprovado o projeto terá vigência até o final do estado de calamidade pública no Estado.

“Precisamos aprovar isso de forma mais breve possível para que possamos destinar parte desses recursos já de forma emergencial nos próximos dias.”, conclui Thiago Auricchio.

Compartilhar:

  • Data: 22/04/2020 02:04
  • Alterado:22/04/2020 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados