Theatro Municipal de São Paulo exibe O Anel sem Palavras

Concerto com os highlights instrumentais da tetrologia do Anel dos Nibelungos, de Richard Wagner, estará disponível no YouTube a partir desta sexta-feira, 21 de agosto

  • Data: 20/08/2020 13:08
  • Alterado: 20/08/2020 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Theatro Municipal de São Paulo
Theatro Municipal de São Paulo exibe O Anel sem Palavras

OSM em O Anel sem Palavras

Crédito:Bruno M. Viana

Você está em:

O Reserva Municipal desta sexta-feira, 21 de agosto, traz para o canal do Theatro no YouTube um concerto apresentado em dezembro de 2019, no palco do Theatro Municipal de São Paulo. Na ocasião, a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), sob a regência do seu maestro titular Roberto Minczuk, interpretou os primeiros e principais temas da tetralogia do Anel dos Nibelungos, como A Cavalgada das Valquírias e a Marcha Fúnebre de Siegfried. E na abertura do programa, o Concerto n° 2 para Piano e Orquestra, de Sergei Rachmaninoff, com a solista Olga Kern.

Uma apresentação que lotou a Sala de Espetáculos do Theatro Municipal e que agora pode ser vista e revista na internet, de graça e sem necessidade de cadastro. A transmissão no YouTube começa às 20h e o conteúdo ficará disponível até 13 de novembro para o público apreciar quando quiser. Mais um conteúdo de acervo, gravado pela equipe de audiovisual do Theatro, com acesso aberto a todos os públicos.

Logo na abertura do programa, OSM e a pianista russo-americana Olga Kern, vencedora do concurso Rachmaninoff International Piano Competition e indicada ao Grammy, interpretam a peça do russo Rachmaninoff, considerado um dos pianistas mais agraciados do século 20 e reconhecido pelas suas composições de extrema dificuldade para o instrumento.

E na segunda parte do concerto, a Orquestra Sinfônica Municipal executa os trechos instrumentais da obra orquestrada por Lorin Maazel, que reúne as passagens mais célebres das óperas do ciclo wagneriano, O Ouro do Reno, A Valquíria, Siegfried e O Crepúsculo dos Deuses, e que compõem a tetralogia do Anel dos Nibelungos. Uma peça sem cantores e com duração de 75 minutos. As mesmas óperas quando encenadas e cantadas, se somadas, totalizam 15 horas.

Compartilhar:

  • Data: 20/08/2020 01:08
  • Alterado:20/08/2020 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Theatro Municipal de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados