Tênis: Começa WTA com participação de Serena Williams
Tenista brasileira estreia na competição com vitória
- Data: 11/08/2020 17:08
- Alterado: 11/08/2020 17:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Ontem (10), teve início o WTA de Lexington, segundo após a volta do tênis pós pandemia. A competição vai até o dia 16 e conta como preparação para o US Open, que começa no fim do mês. O principal destaque do evento é a participação da 9ª colocada do ranking mundial Serena Williams.
Serena entrou em quadra hoje contra a compatriota Bernarda Pera, número 60 no ranking, e quase termina em surpresa, Williams teve dificuldades em vencer a oponente. A partida começou com vitória de Pera no primeiro set por 6-4. O segundo set foi acirrado, Williams abriu vantagem de 3-1 e viu sua oponente empatar, mas logo se recuperou e deu o troco da primeira derrota, finalizando também em 6-4. Bernarda Pera se mostrou muito concentrada e com poucos erros durante a partida, tornando as coisas mais difíceis para a favorita. Porém, a número 9 não veio para brincar, concentrou seu foco e fechou o jogo no terceiro set por 6-1, marcando sua primeira vitória na estreia da competição.
As outras duas favoritas, Aryna Sabalenka (Bielorrúsia – ranking 11) e Johanna Konta (Grã-Bretanha – ranking 15) estrearam ontem, Sabalenka venceu sua partida contra a estadunidense Madison Brengle também por 2 a 1, mas com jogo mais tranquilo em relação ao de Williams. A britânica Konta, porém, perdeu o jogo por dois sets a zero, pois teve um problema de palpitações durante a partida, tendo parado o jogo no início, por não se sentir bem o suficiente para continuar, foi então eliminada.
REPRESENTANDO O BRASIL
Foi a primeira vez que uma tenista brasileira entrou em quadra após a volta do esporte, e o resultado foi positivo. Luísa Stefani jogou em dupla com parceira americana Hayley Carter, e as duas passearam em cima da dupla estadunidense Quinn Gleason/Catherine Harrison com dois sets a zero, respectivamente 6-0 e 6-2, em partida que durou apenas 55 minutos. As duas esperam resultado do jogo entre Bektas/Moore e Mattek-Sands/Stephens para saber quem serão suas oponentes nas quartas de final.