Tenente Coimbra participa das formaturas dos Tiros de Guerra em Santo André e São Bernardo

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) prestigiou as formaturas dos Tiros de Guerra das cidades de Santo André e São Bernardo do Campo na manhã desta quinta-feira (07)

  • Data: 07/11/2019 16:11
  • Alterado: 07/11/2019 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria de Imprensa
Tenente Coimbra participa das formaturas dos Tiros de Guerra em Santo André e São Bernardo

Crédito:Divulgação

Você está em:

Durante o evento em Santo André, Coimbra, que preside a Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra, falou sobre a importância da prestação do Serviço Militar Obrigatório e lembrou a passagem do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pelo TG. “Não tenha dúvida que a passagem pelo Tiro de Guerra muda a vida desses jovens. Vocês podem esquecer diversos anos da vida, mas não vão esquecer o ano que serviram no Serviço Militar Obrigatório. Um grande exemplo hoje é o ministro Sergio Moro, que passou pela instituição, mudou sua concepção e se tornou quem ele é hoje”, completou.

Em São Bernardo do Campo, o parlamentar parabenizou a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB) por cultuar a memória e reverenciar os seus heróis. “Quando forem para a reserva, essa farda continuará sendo a sua segunda pele e os valores e as virtudes que ela carrega estarão incrustados dentro de vocês. Parabenizo a associação por sempre cultivar a memória dos nossos heróis que muitas vezes são esquecidos pela sociedade. Temos que, seja em atividade militar ou civil, sempre cultivar nossos verdadeiros heróis”, disse.

Tenente Coimbra lançou em setembro a Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra no Estado de São Paulo, com o objetivo de incentivar a implementação de novas unidades e fiscalizar os já existentes em diversos municípios, cobrando responsabilidade das Prefeituras.

Os Tiros de Guerra são uma experiência bem-sucedida entre o Exército Brasileiro e a sociedade. Eles são mantidos por meio de convênios com o Comando da Região Militar. A Prefeitura disponibiliza as instalações e o Exército fornece os instrutores, o fardamento e os equipamentos. Durante 40 semanas, os jovens recebem treinamentos de instrutores com uma carga semanal de 12 horas.

Além disso, permitem, de forma criativa, inteligente e econômica, proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à lei e de prestarem o Serviço Militar inicial, conciliando sua vida cotidiana, com a rotina de trabalho, estudos e convívio familiar.

Os municípios que tiverem interesse na criação dos Tiros de Guerra podem entrar em contato com o gabinete do Tenente Coimbra pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou por meio do telefone (11) 3886-6776.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados