Temporal causa deslizamento de terra em Osasco e deixa 28 casas interditadas
As 62 pessoas que moram nessas residências foram desalojadas e encaminhadas para casas de familiares ou amigos
- Data: 11/01/2024 11:01
- Alterado: 11/01/2024 11:01
- Autor: Redação
- Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Deslizamento de terra em Osasco
Crédito:Reprodução - Defesa Civil SP
A chuva atingiu a região metropolitana de São Paulo no final da tarde de nesta quarta-feira (10) causou um deslizamento de terra em Osasco.
Deslizamento foi causado pela escavação da água em um barranco no Jardim Bonança. Segundo a Defesa Civil de Osasco, uma vistoria no local constatou que a força da água causou a erosão da encosta.
Incidente resultou na interdição preventiva de 28 casas. As 62 pessoas que moram nessas residências foram desalojadas e encaminhadas para casas de familiares ou amigos.
HÁ PREVISÃO DE NOVOS TEMPORAIS
Dia amanheceu com nebulosidade em todo o estado de São Paulo. Boletim da Defesa Civil de São Paulo divulgado nesta quinta-feira (11) pela manhã aponta a formação de uma área de baixa pressão no alto mar, o que pode causar novos temporais.
Há risco de mais pancadas de chuva e possibilidade de granizo. Essas pancadas ainda devem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovões. A Defesa Civil alerta que podem ocorrer novos transtornos, principalmente em áreas de risco.
3º DIA DE CHUVA CAUSOU ALAGAMENTOS NA CAPITAL
Cidade teve ao menos 19 pontos de alagamento. Às 22h50, havia 17 pontos de alagamento intransitáveis, seis deles no centro. Havia mais seis pontos na zona norte (Casa Verde, Freguesia do Ó e Santana), dois na zona oeste (Lapa), um na zona leste (Itaquera) e mais dois na zona sudeste (Vila Mariana).
A Marginal Tietê também teve um ponto transitável. O registro foi feito na altura da Ponte Atílio Fontana, no sentido da rodovia Castello Branco. Houve outro ponto transitável na zona sul, na Avenida das Nações Unidas (sentido Castello).
Bombeiros receberam 35 chamados para queda de árvores. Número traz a soma dos balanços da corporação das 14h às 18h30 e das 18h30 às 22h, quando houve 15 chamados para alagamentos (sendo 10 para região centro).