Suspeitos de matar família do ABC serão julgados nesta segunda-feira
O crime aconteceu em 2020; a filha do casal foi uma das pessoas detidas pelo possível delito
- Data: 12/06/2022 18:06
- Alterado: 17/08/2023 02:08
- Autor: Redação
- Fonte: Estadão/Veja
Ana Flávia Gonçalves (à esquerda)
Crédito:Reprodução
Acontece amanhã, dia 13 de junho, o início do julgamento dos suspeitos de matar os integrantes da família Gonçalves, em janeiro de 2020, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O Fórum de Santo André recebe o julgamento.
O casal Romuyuki Veras Gonçalves, 43, e Flaviana Gonçalves, 40, e seu filho caçula, Juan Victor Gonçalves, 15, foram encontrados carbonizados no porta-malas de um carro, em uma estrada rural do município. Os três morreram com golpes na cabeça em um assalto à residência, antes de serem colocados no veículo.
Os suspeitos do crime são: a filha mais velha do casal, Ana Flávia Martins Gonçalves, e sua namorada, Carina Ramos de Abreu. Além delas, Juliano Oliveira Ramos Júnior, Jonathan Fagundes Ramos e Guilherme Ramos da Silva também foram detidos pelo possível envolvimento. Todos serão julgados pelos crimes de roubo, assassinato, ocultação de cadáver e associação criminosa.
A ideia do grupo era roubar R$ 85 mil que supostamente os Gonçalves guardavam no cofre. Uma vez na casa, simularam ter rendido Ana Flávia e Carina. Depois dominaram o pai e o filho e passaram a exigir a senha do cofre. Como nenhum dos dois sabia, os bandidos teriam torturado as vítimas a pancadas e asfixiados com um saco plástico, segundo Juliano. Ao chegar no local, a mãe Flaviana se desesperou e abriu o cofre. A quantia de R$ 85 mil não existia.
Pela versão de Juliano, Ana Flávia e Carina deram aval para as mortes. A filha teria concordado em executar os pais por causa de uma suposta herança de seguro de vida.