Superliga Feminina 19/20: São Paulo/Barueri duela com Dentil/Praia Clube nesta terça
Equipe de Barueri (SP) jogará com time mineiro, às 19h30, no ginásio José Correa. Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo
- Data: 06/01/2020 15:01
- Alterado: 06/01/2020 15:01
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Dentil/Praia Clube aparece em terceiro lugar
Crédito:Divulgação/Dentil/Praia Clube
Um duelo entre campeões estaduais é uma das atrações do retorno da Superliga feminina de vôlei na primeira semana de 2020. Nesta terça-feira (07.01), o São Paulo/Barueri (SP), campeão paulista, jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), vencedor do campeonato mineiro, às 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A partida será válida pela sexta rodada do turno e terá transmissão ao vivo do pay per view do Canal Vôlei Brasil.
O jogo é atrasado devido a participação do time de Uberlândia (MG) no Mundial de Clubes – competição que o grupo comandado pelo treinador Paulo Coco terminou na sexta colocação.
Na classificação geral da Superliga, o São Paulo/Barueri está na sexta colocação, com 12 pontos (quatro resultados positivos e quatro negativos). O Dentil/Praia Clube aparece na terceira posição, com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). O Sesc RJ é o líder, com 29 pontos.
No São Paulo/Barueri, a oposta Lorenne, terceira maior pontuadora da Superliga 19/20, com 140 pontos, comentou sobre a expectativa para o confronto contra as atuais vice-campeãs da competição.
“Será o nosso primeiro jogo de 2020, depois da folga de fim de ano, e vamos enfrentar uma das equipes favoritas ao título. O Dentil/Praia Clube tem um time experiente e um grande elenco. Vamos precisar sacar com eficiência e jogar bem taticamente. Também temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa com o apoio da nossa torcida”, disse Lorenne.
No Dentil/Praia Clube, o time mineiro não contará com a atacante dominicana Martinez para o duelo contra o São Paulo/Barueri. A jogadora foi liberada para disputa do Pré-Olímpico pela República Dominicana. O treinador Paulo Coco falou sobre o desfalque e o atual momento da competição.
“Temos que pensar nos três jogos restantes para finalizarmos o turno da melhor maneira possível. Não podemos depender de nenhuma jogadora e temos um elenco de qualidade. Claro que a Martinez faz falta, mas espero que o time não sinta muito. Estamos focando em fazer uma boa preparação com o grupo que temos no momento. Vamos enfrentar o São Paulo/Barueri que é uma equipe fortíssima e estamos nos preparando bem para esse confronto”, afirmou Paulo Coco.
A partida também colocará frente a frente dois velhos conhecidos. O técnico Paulo Coco é o assistente técnico do treinador José Roberto Guimarães, comandante do São Paulo/Barueri, na seleção feminina desde 2003.
Outro jogo
Nesta terça-feira ainda será realizada outra partida atrasada da sexta rodada do turno pela participação de um time brasileiro no Mundial de Clubes. O Itambé/Minas (MG), que terminou a competição mundial em quinto lugar, medirá forças com o Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O confronto terá transmissão ao vivo do pay per view do Canal Vôlei Brasil.
O time mineiro é o único invicto na Superliga 19/20 feminina e está na segunda colocação, com 22 pontos (oito vitórias), mas com três jogos a menos do que o líder Sesc RJ. O Fluminense é o nono colocado, com 10 pontos (quatro resultados positivos e quatro negativos).
No Itambé/Minas, a central Carol Gattaz pediu concentração para o grupo mineiro no duelo contra o Fluminense.
“O jogo de amanhã é muito importante para a nossa retomada após as festas de fim de ano. Tivemos um período bom de descanso e, agora, é manter a concentração para a gente continuar nesse ritmo. O Fluminense é um time muito experiente e forte. Precisamos de muita atenção. Esperamos fazer um grande jogo para começar 2020 com o pé direito”, comentou a central minastenista.
SUPERLIGA FEMININA 19/20
SEXTA RODADA
29.11 (SEXTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h, no Tijuca, no Rio de Janeiro – Canal Vôlei Brasil (14/25, 22/25 e 23/25)
29.11 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) 2 x 3 Sesc RJ, às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2 (23/25, 25/21, 22/25, 25/21 e 5/15)
29.11 (SEXTA-FEIRA) – Valinhos (SP) 0 x 3 Curitiba Vôlei (PR), às 18h, no Centro de Treinamento do Valinhos, em Valinhos (SP) – Canal Vôlei Brasil (18/25, 15/25 e 17/25)
30.11 (SÁBADO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 2 x 3 Pinheiros (SP), às 19h, no Delenice Aparecida Oliveira, em São Caetano do Sul (SP) – TV Cultura
07.01 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, no José Correia, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil
07.01 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro