Students For Liberty chega ao Oriente Médio e norte da África
Em expansão global, organização estudantil em prol da liberdade tem maior adesão no Brasil (1º) e Estados Unidos (2º)
- Data: 18/02/2021 14:02
- Alterado: 18/02/2021 14:02
- Autor: Redação
- Fonte: Students For Liberty
Crédito:
O Students For Liberty chegou ao Oriente Médio e ao Norte da África visando reunir estudantes que tenham afinidade com ideias de mercados livres e liberdade individual. A organização estudantil oferece programas e treinamento de habilidades para que se tornem líderes pela liberdade em suas comunidades. Possui maior número de adeptos no Brasil, seguido pelo EUA (Estados Unidos da América).
Os países contemplados pelo Students For Liberty MENA (Middle East and North Africa) são: Arábia Saudita, Argélia, Bahrain, Cazaquistão, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbia, Marrocos, Omã, Palestina, Qatar, Quirguistão, Síria, Sudão, Tajiquistão, Tunísia, Turcomenistão e Uzbequistão.
“No Brasil, o SFL está presente desde 2012. É a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo. Sem fins lucrativos, tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade”, explica Nycollas Sutil Liberato, Diretor Executivo do Students For Liberty Brasil (SFLB – https://studentsforliberty.org/brazil/).
O SFLB defende o empoderamento do indivíduo, identificando os principais líderes estudantis e treinando-os para serem agentes de mudança em suas comunidades. Além disso, a organização acredita na construção de um mundo mais livre, em todas as áreas. em que os direitos de todas as pessoas, em todas as áreas, sejam respeitados.
Muitos nomes passaram pela organização, entre eles Geanluca Lorenzon, atual diretor de desburocratização do Ministério da Economia. Após o período universitário, os líderes que atuaram no SFLB colocam em prática os valores liberais nas posições influentes que exercem nas áreas acadêmica, de negócios, jornalismo, organizações sem fins lucrativos e política.