Stock Car: Chuva só ameaça no duelo de líderes no Velocitta

Briga direta entre Gabriel Casagrande e Daniel Serra na pista, vitórias de Guilherme Salas e Thiago Camilo em dia que a chuva prometeu agitar a corrida, mas só passou de raspão

  • Data: 25/10/2021 09:10
  • Alterado: 25/10/2021 09:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fras-Le
Stock Car: Chuva só ameaça no duelo de líderes no Velocitta

Crédito:Vanderley Soares / P1 Media Relations

Você está em:

O calor de sábado (23) no Velocitta prometia altas emoções para este domingo (24) no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) para a décima e antepenúltima etapa da Stock Car Pro Series. Isso porque era alta a possibilidade de chuva no horário das corridas. Acontece que a chuva veio, com muita força, mas só de madrugada e pela manhã perdeu a intensidade. Uma hora antes da largada, o asfalto dos 3.448 metros já estava completamente seco. Melhor para Guilherme Salas e Thiago Camilo, os vencedores das corridas deste domingo nublado no interior paulista.

Quando os carros saíram para a volta de apresentação antes da largada, algumas leves gotas de chuva começaram a cair sobre o circuito, levando alguns pilotos aos boxes para a troca por pneus de chuva, em uma estratégia arriscada. Mas os pingos não duraram mais do que apenas alguns minutos, e os pilotos que entraram – Guga Lima e Felipe Lapenna – acabaram desistindo da tática.

Salas venceu com a autoridade de quem largou na pole position, mesmo tendo a pressão de alguém com a experiência de Ricardo Zonta, que cruzou a linha de chegada apenas 1,4 segundo atrás do vencedor. Guilherme Salas foi o décimo vencedor diferente da temporada 2021. Cesar Ramos completou o pódio na terceira posição, tendo Diego Nunes em quarto e Daniel Serra em quinto somando bons pontos na briga contra Gabriel Casagrande, que terminou em décimo.

Mas Casagrande largou na frente com a inversão do top-10; entretanto, o líder do campeonato precisou abastecer no pit stop da segunda prova e na pista foi uma briga intensa com Daniel Serra pelo segundo lugar enquanto Thiago Camilo, oitavo na primeira prova, justamente na qual optou por abastecer no pit stop, assumia a ponta.

A pressão de Serra sobre Casagrande não funcionou e o tricampeão ainda perdeu o terceiro lugar para Allam Khodair e terminou na quarta posição, com Denis Navarro fechando os cinco primeiros. Salas terminou em oitavo invertendo posição com Ricardo Zonta, o sétimo.

No campeonato, Gabriel Casagrande sai do Velocitta como saiu de Goiânia: na liderança. Embora Daniel Serra tenha diminuído a vantagem do rival, foi por apenas três pontos e agora os ponteiros da disputa estão separados por 13 pontos, apenas – 309 a 396 -, com Rubens Barrichello em terceiro somando 251 pontos, a mesma quantidade de Ricardo Zonta, quarto colocado por ter uma vitória a menos.

A próxima etapa – a penúltima do ano – acontece em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 21 de novembro.

Compartilhar:

  • Data: 25/10/2021 09:10
  • Alterado:25/10/2021 09:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fras-Le









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados