Startup Day vai premiar cases selecionados no desafio Sebrae Like a Boss

A 6ª edição do evento será palco da final do demoday, que irá premiar as TOP 3 startups do país. Haverá oficinas de remodelagem de negócios, pitch e palestras

  • Data: 27/05/2020 15:05
  • Alterado: 27/05/2020 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sebrae
Startup Day vai premiar cases selecionados no desafio Sebrae Like a Boss

Startup Day

Crédito:Divulgação

Você está em:

No próximo sábado (30), o Sebrae realiza a 6ª edição do Startup Day, evento que busca fomentar o ecossistema de inovação no momento em que o Brasil sofre uma grave crise em função da pandemia do Coronavírus, afetando diretamente os pequenos negócios. O evento, 100% online, será palco da final do desafio Sebrae Like a Boss, iniciativa que vai premiar as TOP 3 startups do país, avaliadas por uma banca especializada em negócios inovadores inovação. Dez empresas são finalistas e passarão pelas fases de apresentação e serão avaliadas pela comissão formada por Anderson Diehl, Lícia Souza, Hugo Giallanza, Rodrigo Paolilo e Silvio Marques.

O resultado final do demoday será divulgado às 16h45 e as apresentações iniciarão às 12h. Os vencedores serão premiados com mentoria do projeto Capital Empreendedora, onde poderão aprofundar seus conhecimentos sobre comunicação, estratégias, captação de investimentos e oportunidades de mercado. A analista de Inovação, Cristina Mieko, afirma que o desafio é uma grande oportunidade de conexão entre empreendedores de todo país. “O Startup Day é uma excelente forma de criar uma rede de contatos com pessoas que integram o ecossistema da inovação. O demoday Sebrae Like a Boss, em especial,  proporciona conexão com investidores avaliar e balizar as empresas de acordo com o nível de maturidade e desafios que cada uma delas se propõe a desenvolver”, afirma.

A programação completa do Startup Day inclui ainda a participação de palestrantes e mentores que abordarão temas como o impacto da crise no empreendedorismo, além de lives com interação para os participantes e oficinas de pitche picht.  Segundo a coordenadora do evento e analista do Sebrae, Natália Bertussi, a crise é um momento também de oportunidades e a instituição está ajudando na criação de negócios para o setor. “Fizemos uma série de iniciativas para as startups, como o InovAtiva  Conecta, que é o maior programa de aceleração do Brasil, realizada no âmbito do Programa e o InovAtiva Brasil, que é o maior programa de aceleração do país, onde selecionamos as empresas que vão produzir soluções para os pequenos negócios e os demodays de vendas”, afirma Natália, se referindo ao momento em que os empreendedores demonstram capacitação para entregar  soluções para o mercado.

Programação

Nesta edição, que vai durar o dia inteiro, serão apresentados cinco palcos simultaneamente com temáticas diferentes, como marketing e vendas, ecossistemas, tecnologia da informação, entre outros. Também será realizada oficina de remodelagem de negócios para startups trabalharem melhor ou repensarem seu modelo de negócios, com a participação do palestrante Maurílio Alberone, especialista no tema. Acontecerá ainda uma oficina de pitch picht, onde as startups poderão encontrar um interessado no negócio. O especialista no tema Edson  Mackeenzy será o palestrante.

“O evento terá impacto em todo o país”, afirma Natália, que participou da live promovida pelo Sebrae, junto com Mackeenzy, com o tema “startups e os desafios durante e depois da crise”, onde ambos analisaram o impacto do coronavírus e concordaram que é um momento para o setor se renovar. Para Edson, que é diretor de investimentos da The Venture City, a pandemia está dividindo as pessoas. “Antes o empreendedor acordava e ia malhar, agora tem que ter mais propósitos de trabalho, pois trabalha mais em casa do que no próprio escritório”, observa Edson.

Edson Mackeenzy explica que para uma startup ter maturidade, é preciso passar por quatro estágios, sendo o primeiro deles a curiosidade, seguido pela ideação, operação e, por último, a tração, momento em que o empreendedor supera os dilemas iniciais da empresa e se preocupa com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o negócio. “Não tínhamos no ano passado nenhuma empresa unicórnio e em março de 2020 já são 14”, afirma ele, se referindo à startups que possuem valor de mais de R$ 1 bilhão. As inscrições para o Startup Day estão abertas e podem ser feitas gratuitamente neste link.

Compartilhar:

  • Data: 27/05/2020 03:05
  • Alterado:27/05/2020 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sebrae









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados