SPTrans faz parceria com CittaMobi para realizar agendamento de atendimentos
O agendamento online de serviços como desbloqueio de bilhete e aumento de cotas de estudante pode ser feito via app
- Data: 14/02/2020 15:02
- Alterado: 14/02/2020 15:02
- Autor: Redação
- Fonte: CittaMobi
Crédito:Thiago Benetti
A partir do dia 10 deste mês uma nova modalidade para agendar atendimentos do Bilhete Único por meio do aplicativo de roteirização e previsão dos ônibus em tempo real, o CittaMobi começou a ser oferecida . A parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes oferece mais praticidade e organização aos mais de 1 milhão de usuários do transporte coletivo que precisam realizar procedimentos relacionados ao uso do seu Bilhete Único.
Inicialmente dois serviços estão disponíveis para agendamento na plataforma, a solicitação de aumento de cotas estudantis e justificativa de de cartão de transporte bloqueado por reconhecimento facial. Para Idosos, a justificativa de reconhecimento facial é o único serviço que pode ser agendado on-line.
Criado em 2014, o CittaMobi é um aplicativo de roteirização e previsão de chegada dos ônibus em tempo real, mais de 55 mil ônibus do país disponibilizam seus dados para a plataforma. O primeiro serviço disponibilizado em parceria com a SPTrans foi a compra de créditos e cotas com pagamento em cartão de crédito, débito e Alelo Mobilidade (exclusividade do aplicativo).
Atualmente, o aplicativo já está em mais de 300 cidades e teve mais de 230 milhões de acessos no último ano, economizando o tempo da vida de milhões de usuários de transporte coletivo. A grande missão do aplicativo é justamente melhorar a mobilidade urbana e torná-la acessível a todos, o tempo todo.
“A ideia foi ajudar a encontrar alguma solução para SPTrans na questão do atendimento agendado. Foi feita uma imersão durante meses para aprendizado e desenvolvimento. Conseguimos criar assim, uma forma fácil e rápida para o usuário fazer esse agendamento. Nossa intenção é cada vez mais ampliar essa parceria de sucesso, que beneficia milhares de usuários do Bilhete Único”, explica Ricardo Werneck, responsável pelo projeto e desenvolvimento da parceria com a SPTrans no CittaMobi.
A expectativa é de que em breve, os usuários agendem todos os atendimentos on-line via app sem a necessidade de se locomover até o posto da SPTrans mais próximo, dado que grande parte dos atendimentos poderão ser feitos dentro da plataforma. Serviços como cadastro, desbloqueio, encaminhamento de documentos e solicitações de revisão de cotas serão algumas das conveniências disponibilizados.
O presidente da SPTrans, Levi Oliveira, classificou a iniciativa como um importante avanço. “Com a nova ferramenta, o atendimento do posto central se tornará cada vez mais ágil e eficaz, equilibrando a demanda de acordo com os horários disponíveis”, afirmou.