SPMAR doa cadeira de rodas para Itapecerica da Serra
Ação marca o inicio da campanha Lacre Solidário 2023 da concessionária
- Data: 29/11/2022 15:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: SPMAR
Entrega de cadeira de rodas para o Fundo Social de Itapecerica
Crédito:Divulgação/SPMAR
A SPMAR já deu o pontapé inicial na Campanha Lacre Solidário 2023 e a primeira dação de cadeira de rodas foi para a cidade de Itapecerica da Serra.
A cadeira foi recebida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade, Tiemi Nakano que lembrou o esforço que a comunidade tem feito para ajudar quem ainda espera por uma doação devido às sequelas da pandemia:
“Com a Covid-19, muitas pessoas tiveram sequelas e necessitam de ajuda, com cadeiras de rodas, mesmo que de forma provisória, pessoas acidentadas também. Temos famílias em situação de vulnerabilidade social aguardando na lista de espera e estamos fazendo de tudo para que todos possam ajudar, doando lacres e tampinhas.
Para o coordenador de comunicação da SPMAR, Fabio Loiola, promover esse intercambio de apoio as cidades é o grande mote da campanha da concessionária: “Queremos criar essa corrente de solidariedade dentro das cidades, para que cada vez mais lacres sejam destinados a doação e possamos entregar mais cadeiras para auxiliar à população das cidades”
Arrecadação – A campanha Lacre Solidário recolhe o anel metálico das latinhas de alumínio, geralmente descartados para o lixo, e os troca por cadeira de rodas que são doadas nas cidades parceiras. Cada cadeira de rodas é fruto de, em média, 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres, o equivalente a 90 quilos do material reciclável.
Todo mundo pode participar dessa corrente de economia social e ajudar alguém a conseguir sua cadeira. Para isso basta levar sua doação de lacres nas praças de pedágio ou bases dos SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário) no Rodoanel.
Há também postos de coletas que funcionam nas sedes dos fundos sociais de solidariedade nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Ribeirão Pires e Suzano. A campanha de arrecadação dos lacres funciona o ano todo e conta com apoio da ARTESP.