SP: Sobe para 95 as vias com obras no Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária
O programa usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias
- Data: 18/10/2023 15:10
- Alterado: 18/10/2023 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Recape
Crédito:Prefeitura de SP
O número de trechos de vias com obras em andamento, dentro do Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária, sobe para 95. A ação da Prefeitura, por meio Secretaria Municipal das Subprefeituras, totaliza uma área de 1,5 milhão de metros quadrados.
Nesta quarta-feira (18), os serviços de conservação e manutenção da malha viária começaram nas Ruas Professor Almeida Porto, São José de Mossamedes, Taquacetuba e Rodrigo Vieira, com previsão de término para os dias 28 de outubro, 25 e 27 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente. Desde o dia 20 de junho de 2022, início do programa, os 418 trechos finalizados correspondem a cerca de 9,2 milhões de metros quadrados.
Entre os critérios considerados para a escolha destas vias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade. O programa usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.
Após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da CET para sinalização. Todas as previsões de entrega foram cumpridas e o tempo de execução, em média de 90 dias, abreviado em grandes avenidas.
CONFIRA AS VIAS EM EXECUÇÃO AQUI.