SP sediará o 16º Encontro Brasileiro de Observação de Aves
Ação faz parte do Congresso Avistar, que ocorrerá durante três dias e terá mais de 140 atividades
- Data: 17/05/2023 12:05
- Alterado: 17/05/2023 12:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de SP
Parque Natural Municipal Bororé
Crédito:Prefeitura de SP
A cidade de São Paulo sediará entre os dias 19 e 21 de maio o 16º Encontro Brasileiro de Observação de Aves, o AVISTAR 2023. Com o apoio das Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, no domingo (21) o congresso contará com uma visitação ao Parque Natural Municipal – PNM Bororé, onde os interessados terão a oportunidade de observar dezenas de aves, de cerca de 200 espécies registradas nessa unidade de conservação de 221 hectares, inserido em outra unidade, a Área de Proteção Ambiental – APA Bororé-Colônia.
“Será uma imersão no mundo da observação da natureza”, afirma Guto Carvalho, coordenador do Avistar 2023, primeira edição do evento após a pandemia. Guto comemora o retorno: “É o momento de nos encontrarmos presencialmente. Dar abraços e fazer amizades”.
Avistar 2023
Durante os três dias, os visitantes desfrutarão de mais de 140 atividades, incluindo palestras, oficinas e passeios. Entre essas, no mesmo dia da saída para o PNM Bororé, os participantes visitarão a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sítio Curucutu, inserido em outra APA municipal, a Capivari-Monos. Ambas as áreas fazem parte do Polo de Ecoturismo de São Paulo: Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé, no extremo sul da cidade. A RPPN é uma unidade de conservação particular e conta com 70 hectares e mais de 230 espécies de aves.
A feira tem acesso livre a todos, já as palestras e a saída para o Polo de Ecoturismo dependem de inscrição. Clique aqui para saber mais
A iniciativa contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 (Boa saúde e Bem-estar), 15 (vida sobre a terra) e 17 (parceria em prol das metas).