SP promove 3ª Festival Sem Barreiras
Programação começa hoje (21) e oferece atrações culturais protagonizadas por artistas com deficiência
- Data: 21/09/2022 08:09
- Alterado: 15/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Sem Barreiras
Crédito:Prefeitura de SP
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) realiza, a partir desta quarta-feira (21), no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o ”Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência’‘. O evento, que está em sua terceira edição, é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e tem o objetivo de incentivar e apoiar o trabalho de artistas com deficiência.
A abertura do festival acontece a partir das 13h, no Teatro Paulo Eiró, com um show inédito dos artistas Billy Saga, Projota e Yzalú. Pela primeira vez, eles sobem juntos ao palco para uma apresentação com canções próprias e outros sucessos. A programação realizada pelas secretarias municipais acontece também nos dias 23, 24 e 27 de setembro, com mais de 20 atrações gratuitas, abertas ao público, e acessíveis em Libras, audiodescrição e legendas. O festival, no entanto, se estende para além de setembro com a programação de instituições parceiras.
O Sem Barreiras reúne grupos e artistas de várias linguagens, como: teatro, música, dança, cinema, sarau, circo, entre outras. Na sexta-feira (23), o rapper Quixote se apresenta no Parque Augusta – Bruno Covas a partir das 12h, e neste dia o público também tem acesso ao monólogo Tião, Meu Glorioso Café e à exibição do documentário Ser Pessoa com Deficiência em Sampa ? uma produção exclusiva da SMPED.
No sábado (24), ainda no Parque Augusta, é a vez do ‘Slam do Corpo’, que apresenta uma batalha de poesias com a participação de poetas surdos e ouvintes. Também faz parte da programação o espetáculo Noturno Cadeirante, da Cia dos Menestreis. As atrações acontecem das 11h às 20h.
Na terça-feira (27), o Teatro Arthur Azevedo recebe Vik: O Micro Espetáculo. A peça, que começa a partir das 15h, é o primeiro solo do mundo interpretado por uma atriz com nanismo. A performance tem linguagem universal, que dispensa o uso de palavras, e é voltado para pessoas de todas as idades. A atração integra ilusionismo e dramaturgia. Os ingressos serão distribuídos antes do espetáculo e são limitados à capacidade do local.
A programação completa do Festival Sem Barreiras você encontra no site da SMPED.