SP participa de painel “Racismo e Paz Social” durante evento na Colômbia
A secretária-adjunta de Relações Internacionais, Ana Cristina Wanzeler, esteve em Bogotá e Medelín para o 4º Fórum de Cidades e Territórios de Paz e para a Women Deliver Americas 2023
- Data: 10/07/2023 20:07
- Alterado: 10/07/2023 20:07
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
SP participa de painel “Racismo e Paz Social” durante evento na Colômbia
Crédito:Prefeitura de SP
A secretária-adjunta de Relações Internacionais, Ana Cristina Wanzeler,e o coordenador da pasta, Hugo Salomão, estiveram em missão internacional a Medelín e Bogotá, na Colômbia, entre os dias 24 de junho e 1º de julho. Lá participaram de visitas técnicas e reuniões organizadas pela Agência de Cooperação Internacional e Investimento de Medellín (ACI Medellin), assim como do 4º Fórum de Cidades e Territórios de Paz e do Women Deliver Americas 2023.
A missão visou o avanço em trocas de experiências e compartilhamento de políticas públicas nas áreas de combate ao racismo, mobilidade, revitalização dos centros urbanos, atendimento e acolhida da população em situação de rua, desenvolvimento sustentável e adaptação às mudanças climáticas, além de aprofundar o relacionamento entre as cidades.
“A nossa participação foi de extrema importância para identificação de oportunidades de cooperação, intercâmbio de experiências e boas práticas com ambas as cidades, representantes da iniciativa privada e organizações da sociedade civil, além de projetar internacionalmente a Cidade de São Paulo”, explicou Ana Wanzeler.
O Fórum foi um espaço de diálogo e trabalho colaborativo entre atores que compartilham o compromisso de apresentar soluções de políticas públicas que gerem e influenciem ferramentas institucionais e sociais para contribuir na construção da paz, com objetivo de avançar na superação da pobreza, das desigualdades, da exclusão e da discriminação.
A cidade de São Paulo apresentou no painel “Racismo e Paz Social” e realizou reuniões bilaterais com representantes do Escritório do ICLEI Colômbia. Também participou em palestras, oficinas, mesas de debate, workshops e demais atividades centradas em iniciativas de paz e cuidado.
Já a Women Deliver é uma organização de defesa global que trabalha de novas formas em todos os setores e áreas problemáticas para promover soluções e ações de igualdade de gênero, saúde, direitos sexuais e reprodutivos, e em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A secretária-adjunta participou de palestras, oficinas, mesas de debate, workshops e demais atividades previstas na programação do evento. Além disso, realizou uma reunião com o Embaixador do Brasil na Colômbia, Sr. Paulo Estivallet de Mesquita e, também, com a Prefeita de Bogotá, Srª Claudia López.