Sonhando com a permanência na Série A, Botafogo recebe Atlético-GO no Engenhão
Glorioso é o lanterna da competição e mesmo com poucas chances de se manter na Série A, ainda acredita na possibilidade
- Data: 20/01/2021 15:01
- Alterado: 20/01/2021 15:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Vitor Silva / Botafogo
Botafogo e Atlético-GO entram em campo nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo briga contra o rebaixamento e, no momento, está muito próximo de jogar a Série B na próxima temporada. Com 98% de chances de cair, os cariocas têm 4 derrotas seguidas e tentam se recuperar para se manter na primeira divisão. Eduardo Barroca não poderá contar com Diego Cavalieri, que segue tendo problemas médicos e o atacante Lecaros, que testou positivo para o Covid-19.
O Atlético-GO, menos desesperado, porém, preocupado, ainda briga para se manter no meio da tabela e livrar de vez a chance de ser rebaixado. O time tem 2 derrotas e 2 empates nos últimos 4 jogos e precisa retornar o caminho das vitórias para se colocar no grupo que classifica para a Copa Sul-Americana. Marcelo Cabo não terá desfalques, porém, deve colocar Janderson na equipe titular, já que o atacante entrou bem contra o Atlético-MG e marcou o único gol do Dragão na partida.
O confronto terá transmissão do Premiere.
Prováveis escalações:
Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kelvin, Matheus Babi e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Pereira, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.