SolarVolt Energia, empresa mineira, anuncia expansão na região Sudeste

Com operação em todo o estado de Minas Gerais e unidade no Rio de Janeiro, a companhia de engenharia passa a atuar em São Paulo e no Espírito Santo

  • Data: 05/01/2022 07:01
  • Alterado: 17/08/2023 11:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SolarVolt Energia
SolarVolt Energia, empresa mineira, anuncia expansão na região Sudeste

Energia solar

Crédito:iStock

Você está em:

A SolarVolt Energia, maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país, anuncia a chegada nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Com o plano de expansão na região Sudeste, a companhia mineira estima crescer 33% em 2022 e faturar em torno de 100 milhões de reais no ano. Para isso, aposta no desenvolvimento de projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular.

A empresa de engenharia presente em todo estado de Minas Gerais e com unidade no Rio de Janeiro, possui mais de 1,7 mil projetos instalados e em operação, que geram 70 megawatts (MW), em 11 estados brasileiros. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, a companhia oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo atendimento e Customer Success (CS), pós-venda, comercial e financeiro.

De acordo com o sócio e diretor Comercial da SolarVolt Energia, Gabriel Guimarães Ferreira, o Brasil ocupa o 9º lugar no ranking mundial dos países que mais geram energia solar. “Esse indicador demonstra o crescimento e a evolução do mercado de energias renováveis, que atraem cada vez mais investimentos da iniciativa pública e privada. Com tecnologia e atuação de ponta a ponta acreditamos que podemos contribuir em fortalecer o setor, bem como, gerar novas oportunidades de negócios”, ressalta o executivo.

Ainda segundo Gabriel, o segmento cresce de forma acelerada, contudo há muito para evoluir quando comparado com outros países europeus. “Considerando o potencial dos níveis de insolação do Brasil e a solução sustentável como um dos principais benefícios do produto, investir nesse mercado é algo extremamente promissor”, indica Guimarães. Prova disso é que em 2020 a empresa faturou R$ 60 milhões. Para o ano de 2021 a expectativa é alcançar a marca de 75 milhões de reais.

Criada em 2013, a SolarVolt Energia possui sede na cidade de Nova Lima (MG). Atualmente entre os principais clientes estão: Banco Inter, BMW, CAOA, Itaú, Localiza, Morumbi Shopping, MRV, Natura, Petrobras, Petronas, Shopping Jacarepaguá, Suggar, Tambasa, TOTVS e Unimed. A SolarVolt integra, ainda, a Associação Brasileira Grupo G5 Solar.

Compartilhar:

  • Data: 05/01/2022 07:01
  • Alterado:17/08/2023 11:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SolarVolt Energia









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados