Sob forte chuva, São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos
São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos devido a fortes chuvas, com instabilidades persistindo até a tarde; a Prefeitura orienta a população a evitar áreas alagadas e buscar locais seguros.
- Data: 02/11/2024 17:11
- Alterado: 02/11/2024 17:11
- Autor: redação
- Fonte: Folhapress
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Toda região da cidade de São Paulo entrou em estado de atenção na tarde deste sábado (2) para alagamentos por causa da forte chuva, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Conforme o alerta, a capital é afetada por áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido, que estão provocando pancadas de chuva com intensidade moderada a forte entre as zonas oeste, sul, marginal Pinheiros e centro.
O deslocamento lento das instabilidades vai potencializar a formação de alagamentos. O tempo segue instável até o fim da tarde, e as todas as regiões da capital e municípios vizinhos poderão ter chuva até porque novas áreas estão se formando nos arredores da Grande São Paulo, principalmente nas regiões de Jundiaí, São Roque e Campinas”, diz trecho do comunicado do CGE.
Para amenizar os efeitos de alagamentos, a Prefeitura de São Paulo orienta que evitar transitar em ruas alagadas, enfrentar correntezas em meio a inundações, se manter em local seguro, pedir ajuda de órgãos oficiais, se manter longe de rede elétrica e não se abrigar da chuva debaixo de árvores.