Singular investe na capacitação de professores com ciclo de palestras
Os gestores ficarão por dentro das tendências do cenário educacional brasileiro
- Data: 16/03/2022 11:03
- Alterado: 16/03/2022 11:03
- Autor: Redação
- Fonte: Singular
Crédito:
Investir constantemente na capacitação de seus professores faz parte do dia a dia da rede de ensino Singular, haja vista que eles são os principais componentes durante o processo de desenvolvimento educacional dos estudantes.
Por isso, no próximo sábado (19 de março), das 8h às 13h30, o Singular promoverá a Jornada das Feras, iniciando um ciclo de treinamentos pedagógicos voltado exclusivamente para os seus professores e gestores de todos os níveis, da Educação Infantil ao Ensino Médio e cursinho pré-vestibular.
Os trabalhos serão abertos por Paulo Roberto De Francisco, diretor de vestibulares, Rosanella Gambogi, diretora de cursos regulares, e Daniel Perry, diretor geral do Sistema Anglo. A recepção será seguida pela palestra Século XXI – A arte de ser jovem, com Paulo Moraes.
Estão programadas mais de 10 palestras, divididas por ciclos. Os gestores ficarão por dentro das tendências do cenário educacional brasileiro e a transformação da escola por meio da gestão pedagógica baseada em evidências.
As equipes da Educação Infantil desfrutarão dos temas: os primeiros passos na construção de ideias práticas sob o olhar da proposta pedagógica do Sistema Anglo e a importância das experiências para a aprendizagem da Matemática na Educação Infantil.
Os professores do Ensino Fundamental I aprofundarão seus conhecimentos sobre a alfabetização off-line pós períodos on-line; como usar o material Anglo para obter os melhores resultados e a cultura social de uma sala de aula para ensinar e aprender matemática.
No Ensino Fundamental II, os principais temas abordados serão ensino híbrido e metodologias ativas – como aplicar? e como usar o material Anglo para obter os melhores resultados. Já no Ensino Médio e no curso pré-vestibular, os destaques ficarão por conta do novo Ensino Médio – currículo flexível, mudanças no Enem e oficinas sobre o itinerário formativo das ciências da natureza e das ciências humanas.