Sílvia Grecco é homenageada pelo projeto Donas da Rua da História
Palmeirense foi vencedora da categoria Fifa Fan Awards 2019 ao narrar jogo para filho com deficiência visual
- Data: 02/01/2020 14:01
- Alterado: 02/01/2020 14:01
- Autor: Redação
- Fonte: MSP
Crédito:divulgação/Mauricio de Sousa Produções
No país do futebol, quando se fala no esporte, a primeira imagem que vem à mente é dos jogadores em campo e bola rolando, certo? Quando o projeto Donas da Rua, fala sobre o assunto, essa imagem é bem diferente. Ao trazer visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, a Donas da Rua da História, projeto da Mauricio de Sousa Produções (MSP) de empoderamento para meninas homenageia Sílvia Grecco.
Mãe do deficiente visual, Nickollas (13), a palmeirense foi vencedora da categoria Fifa Fan Awards 2019 e agora faz parte do acervo do projeto. Sílvia foi indicada para a premiação da Federação Internacional de Futebol (FIFA), após ser flagrada por uma rede de televisão narrando um jogo do time do coração para seu filho autista e deficiente visual. A partir desse momento, a história foi selecionada para iniciar a série da Fifa, “Sheroes”, na qual a torcedora aborda a importância do esporte para o filho e para a inclusão. “A pessoa com deficiência existe, precisa de oportunidade, amor, respeito e inclusão”, pontua Sílvia.
Para Mônica Sousa, Diretora Executiva da MSP e criadora do projeto Donas da Rua, iniciativas como a da Sílvia mudam o mundo. “É preciso reconhecer tamanha atitude como um gesto de imensurável grandeza na luta pela inclusão. Por esse motivo, Sílvia Grecco passa a ingressar o time das Donas da Rua da História. É preciso que o gesto dessa mãe ecoe como um grito de gol”, explica a executiva.
O Donas da Rua foi criado em março de 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Uma de suas áreas, o Donas da Rua da Ciência, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações. O projeto pode ser conferido no site: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.