Silva apresenta novo álbum em show gratuito
"Brasileiro" é o quarto registro de estúdio do capixaba que une sintetizadores a MPB
- Data: 04/07/2019 18:07
- Alterado: 04/07/2019 18:07
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: Agência ISO/ABCdoABC
Crédito:
O cantor Silva reuniu o público para uma apresentação gratuita no Sesc Parque Dom Pedro II neste sábado (29). O cantor divulga as faixas de seu mais recente trabalho, “Brasileiro”, lançado em maio de 2018. Além dos sucessos de sua carreira de quase uma década, o cantor tocou versões próprias de famosas canções nacionais.
Um dos mais famosos nomes da nova geração da MPB, Lúcio Silva de Souza, mais conhecido somente por Silva, vem de “Claridão” (2012) para cá fazendo sua mistura Pop e Bossa Nova, ora acústica, ora nos sintetizadores. Cada vez mais flertando com outros ritmos, como o samba e o axé, seu mais recente álbum mostra sua versatilidade e sensibilidade. Lançado em um momento conturbado do país, as canções de “Brasileiro” são como suspiros de alívio. “Duas da Tarde”, no melhor estilo da bossa, “Nada Será Mais Como Era Antes”, que abre o disco e o show, e “Fica Tudo Bem”, pareceria com a cantora Anitta, são alguns dos destaques.
Alternando canções autorais e suas belas versões, Silva anima o público que o acompanha cantando e com muitas palmas. O show do capixaba é dedicado em uma boa parte às suas interpretações de músicas de outros artistas. Entre eles, Lúcio dá voz nova a sucessos de Caetano Veloso como “Não Enche” e “Meia Lua Inteira”, que encaixam muito bem em seu timbre. Além destas, “Me Abraça”, da Banda Eva, e “Tão Seu”, dos mineiros do Skank, também estiveram no setlist.
Uma grande homenageada é a cantora Marisa Monte, que em 2016 teve um álbum todo de canções regravadas por Silva. O registro ainda ganhou uma versão gravada ao vivo no ano seguinte. Desta turnê em que interpreta Marisa, Silva tem duas datas marcadas em São Paulo ainda este mês. Nos dias 17 e 18 de julho, o Teatro Bradesco receberá as duas últimas apresentações do álbum na capital paulista.