Shopping Light promove campanha de arrecadação de absorventes

Ação acontece até o fim de outubro, em parceria com a ONG Fluxo sem Tabu e visa levar os itens de higiene a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade

  • Data: 24/10/2022 14:10
  • Alterado: 24/10/2022 14:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Shopping Light
Shopping Light promove campanha de arrecadação de absorventes

Crédito:Divulgação

Você está em:

O estudo “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos” estima que 713 mil meninas não têm banheiro ou chuveiro em casa e mais de 4 milhões não contam com itens básicos de cuidados menstruais na escola. Com o objetivo de contribuir com o combate à pobreza menstrual, o Shopping Light realiza campanha de arrecadação deste importante item de higiene durante todo mês de outubro. A ação inicia em Outubro, mês que os cuidados com as mulheres ganham visibilidade devido ao Outubro Rosa, a ação acontece em parceria com a ONG Fluxo sem Tabu, e visa beneficiar adolescentes, mulheres e homens trans em situação de vulnerabilidade em todo Brasil.

Toda a população de São Paulo está convidada a participar da ação “Fluxo com Amor”, realizando doações de absorventes. O ponto de arrecadação fica no piso Intermediário, ao lado da loja Soneda Daiso, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Segundo Débora Neves, coordenadora de Marketing do Shopping Light, o movimento se deu após relatos de mulheres não terem condições para adquirir absorventes. “Entendemos que se trata de um assunto urgente. Por isso, mais do que nunca é tão importante ter nosso empreendimento como agente de transformação da realidade. “ afirma.

A pesquisa realizada pela Always Brasil, uma em cada 4 jovens (29%) revelou não ter dinheiro para arcar com os custos do período menstrual. Se considerarmos as classes D e E, esse número chega em 33% das mulheres que muitas vezes precisam optar entre a alimentação e o artigo de higiene íntima. O objetivo é atender essas mulheres que se encontram em situações de pobreza menstrual em todas as regiões do Brasil em que a ONG Fluxo sem Tabu atua.

Compartilhar:

  • Data: 24/10/2022 02:10
  • Alterado:24/10/2022 14:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Shopping Light









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados