SETUR-SP e UGT farão mutirão de emprego para o setor de turismo
Estarão disponíveis mais de 1.000 vagas em diversas empresas do setor; evento deve ocorrer até o final de setembro
- Data: 08/09/2022 17:09
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Turismo e Viagens
Evento deve ocorrer até o final de setembro
Crédito:Secretaria de Turismo e Viagens
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e a União Geral dos Trabalhadores assinaram nesta semana um protocolo de intenções para a elaboração e organização de um do Mutirão Nacional de Emprego. A assinatura foi feita pelo secretário de turismo, Vinicius Lummertz, e pelo presidente da UGT, Ricardo Patah, e pela Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, Cleonice Caetano Souza, responsável pelo mutirão.
A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades do setor, que encontram dificuldades para preencher milhares de vagas em aberto. As empresas já foram convidadas a enviar as vagas em aberto que estarão disponíveis durante o feirão. Por outro lado, a UGT já conta com milhares de currículos cadastrados que poderão ser utilizados durante o feirão.
A expectativa é que mais de 1.000 vagas estejam disponíveis durante o evento, que será realizado até o final de setembro. São vagas para diversos cargos, como camareira, garçom e gerentes para hotéis, restaurantes e empresas dos setores de festas e eventos.
A Secretaria de Turismo e Viagens também conta com um programa de capacitação profissional. O Valoriza SP é uma Plataforma EAD que reúne aulas online para gestores públicos e profissionais da cadeia produtiva do turismo.São mais de 480 videoaulas, administradas por professores, especialistas nacionais e internacionais, e ainda diversos relatos de boas práticas de empresários do setor de hotelaria, serviços, alimentação, entre outros.
“Vamos juntar forças para ajudar a resolver um problema importante para o setor. Há muitas pessoas procurando emprego e empresas com vagas em aberto. Vamos aproximar todos para acelerar a retomada. Nosso objetivo é trabalhar sempre para a geração de emprego e renda”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.