Setores registram crescimento da confiança do empresário industrial

Confederação Nacional da Indústria também ressalta que todos os índices estão acima da linha de 50 pontos

  • Data: 28/09/2020 19:09
  • Alterado: 28/09/2020 19:09
  • Autor: Izabel Rufino
  • Fonte: Agência Brasil
Setores registram crescimento da confiança do empresário industrial

Área industrial segue com otimismo por parte de empresários

Crédito:Antonio Pinheiro/ GERJ

Você está em:

Dados divulgados nesta segunda-feira (28), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), demonstram que a retomada econômica foi um ótimo impulso para a expectativa de empresários. Afinal, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) apresentou alta em todos os setores pesquisados.

Antes de tratarmos dos números e índices, é importante salientar que a pesquisa foi feita com 2.312 empresas em todo o país, entre 1º e 14 de setembro. Sendo que, desse total, 904 são de pequeno porte, 848 de médio porte, e 560 de grande porte.

Quanto aos dados, em relação à indústria de transformação, o Icei chegou em 62,6 pontos em setembro, o que representa uma alta de 5,1 pontos quando comparado com agosto. Ademais, o indicador está no seu quinto mês consecutivo de aumento.

O Índice de Confiança do Empresário também cresceu, desta vez pelo segundo mês seguido, na questão da indústria de transformação, esta que chegou na marca de 50 pontos. Importante dizer que, segundo a metodologia da CNI, quando o total está acima dessa linha divisória representa otimismo.

A indústria de construção também registrou aumento no índice, chegando em 56,7 pontos. Necessário dizer que todos os três setores da construção registraram melhoria no indicador – claro que não só eles, isso porque o Icei subiu em todos os 30 setores da indústria da transformação.

Por fim, além do crescimento registrado nas áreas pesquisadas, o índice também está acima de 50 pontos em todos os segmentos, o que, como já falamos anteriormente, significa um cenário otimista por parte dos empresários para os próximos meses.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados