Setor de gastronomia e hotelaria segue junto com São Caetano
No aniversário de 145 anos (28), comerciantes desejam que a atividade prospere e cresça na cidade
- Data: 27/07/2022 11:07
- Alterado: 16/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sehal
Flávia Paschoalin Bonhin
Crédito:Divulgação
Os comerciantes de São Caetano do Sul são parte da história e do desenvolvimento da cidade, que completa 145 anos de sua fundação neste 28 de julho (quinta-feira). O setor de bares e restaurantes contribui com a economia local, oferece emprego e renda para a sua população.
Em meio à pandemia e às dificuldades econômicas, os empreendedores seguem firmes na luta pelos seus negócios. Os empresários do setor de hospedagem e alimentação superaram lockdowns, medidas restritivas e usaram a criatividade, inovação e trabalho persistente para manter as portas abertas.
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) é o único representante legal do setor na cidade e, por isso, apoia e luta em benefício da categoria, além de oferecer serviços e vantagens para seus associados. “E não é mesmo fácil vencer em um ramo tão competitivo, ser comerciante e sobreviver são desafios constantes”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal.
Em nome do Sehal, a categoria aproveita a oportunidade para desejar que essa área prospere e avance cada vez mais na cidade.
Parabéns São Caetano!
“Ser comerciante sempre é um desafio, mas em São Caetano do Sul temos uma cidade diferenciada, mais estruturada e organizada. O comércio no geral vem se recuperando e os clientes voltando à vida normal. O ponto negativo é a cidade ser considerada dormitório, o que atrapalha o movimento, pois nesse conceito, parte da população passa o dia em outras regiões. Aproveitando essa data, desejo que São Caetano se torne mais voltada à tecnologia e serviços, atividades que fortalecem o comércio, valorizam os moradores e o consumo local. Porém, há a necessidade de reestruturação no centro, estimular a vinda de mais pessoas para a cidade, seja para consumir ou constituir negócios. E sobre morar aqui é muito bom, ainda temos confraternizações de rua, aquele bate papo gostoso com vizinhos, vemos pássaros em nossas casas, nas árvores e crianças nos parques…. “Fábio Damas, proprietário da Pizzamania.
“Estamos em São Caetano desde 2000 e somos muito felizes com nosso comércio aqui. Só temos gratidão aos nossos clientes, amigos e funcionários que participam da história da família Ghula Gulah. Desejamos que o comércio tenha sempre muita prosperidade e sucesso na cidade. Um comércio forte e feliz depende da união de todos para proporcionar aos moradores lugares incríveis para frequentarem na nossa cidade e ainda valoriza e fortalece a economia local. Mas também é o nosso desejo que o poder público olhe cada vez mais para as questões da segurança nos semáforos e em frente aos estabelecimentos, que afugentam os clientes”, Flávia Paschoalin Bonhin, proprietária do restaurante Ghula Gulah.