SESI-SP vence a primeira partida contra o Taubaté, em casa
Com placar de 3 sets a 0, Sesi-SP inicia as partidas da final com uma vantagem sobre o time interiorano
- Data: 24/04/2019 15:04
- Alterado: 24/04/2019 15:04
- Autor: Nicole Defillo
- Fonte: CBV
Crédito:Nicole Defillo/ABCdoABC
Nesta terça feira, 23 de abril, o Sesi-SP venceu o primeiro jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei contra o Taubaté-Funvic. A partida aconteceu no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, e a equipe da capital paulistana, mesmo com um jogo equilibrado e muito disputado, conseguiu mostrar um ótimo desempenho, fechando o placar com 3 sets a 0.
O primeiro set começou com um equilíbrio entre os dois times. O Taubaté forçava nos saques, fazendo, assim, com que as recepções do time adversário fossem quebradas. Os bloqueios do Sesi entravam atrasados nas jogadas mas a equipe conseguiu fechar o primeiro set, mesmo com o placar apertado, por 25 a 22.
O segundo set acabou sendo o mais fraco, contudo o bloqueio do SESI foi se ajustando. Os pontos negativos da dessa etapa foram os saques, que eram errados consecutivamente por ambos os times.
Já o terceiro set, começou com uma grande surpresa para os donos da casa. Taubaté abriu quatro pontos com relação ao adversário, e até aquele momento era a maior vantagem do jogo. Entretanto, aos poucos o Sesi foi recuperando a distância e conseguiu fechar o set com uma pontuação de 25 a 22, encerrando o jogo.
O oposto do Sesi, Alan, foi um dos destaques da partida, sendo o maior pontuador e o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol. Dessa forma, o jogador terminou a noite premiado com o Troféu VivaVôlei e afirmou que o 3 a 0 não reflete o que de fato aconteceu em quadra. “Não foi um jogo tranquilo. Erramos alguns saques, mas fomos felizes porque eles também não estavam num dia tão bom neste fundamento. Acho que as finais serão isso, os dois times forçando bastante o saque, todos os jogadores estão bem marcados, será bem difícil, são detalhes que decidem”, destacou.
A segunda partida da final acontece nesse sábado às 21h30, em Taubaté. A séria acontece em melhor de cinco partidas, por isso o time que vencer três jogos ganhará o título de campeão da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019.