Sesc São Caetano celebra a música brasileira com projeto “Choro Dentro de Casa”
Grandes grupos contam histórias, fazem homenagens, apresentam composições e interpretam grandes artistas no projeto “Choro Dentro de Casa”.
- Data: 10/04/2023 13:04
- Alterado: 10/04/2023 13:04
- Autor: Redação
- Fonte: Sesc São Caetano
“Tantos 4”
Crédito:Divulgação
O?choro?pode ser considerado um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, reconhecido em excelência e requinte. Sabendo disso o Sesc São Caetano mantem a tradição do choro nas sextas 14 e 28 de abril a partir das 20h com o projeto “Choro Dentro de Casa” onde a cada apresentação, projetos musicais contam histórias, apresentam novas composições, interpretam e realizam um tributo a personalidades do chorinho, como Pixinguinha, Jacó do Bandolim e Chiquinha Gonzaga. As apresentações são abertas ao público geral, e com venda de ingressos pela rede SescSP.
As apresentações terão início dia 14, com “Elas no Choro”, um projeto criado pelo Clube do Choro de São Paulo para apresentar a efervescência da cena feminina do gênero na capital paulista. Como resultado da grande inquietação de diversos chorões e choronas de toda a cidade, o Clube do Choro de São Paulo, ressurge em agosto de 2015 a partir da união de mais de 300 músicos atuantes dentro do cenário paulistano. As rodas de chorinho do Clube se tornaram um ponto de referência para o público e para os músicos da cidade. Já tocaram na roda mais de 200 músicos, de todas as idades e regiões de São Paulo. Transformou-se também em referência turística para estrangeiros que buscavam música genuinamente brasileira.
O grupo de Santo André, “Tantos 4”, se apresenta dia 28, e remodela algumas das obras mais conhecidas do Pixinguinha com novos arranjos, trazem novas sonoridades para as músicas do mestre do choro e também relembra algumas histórias sobre essas composições. Pixinguinha foi o maior nome do choro e merece ser homenageado e ter sua história de vida contada.
Em um show baseado na pesquisa científica de Vinicius Paludetti e André Serrano, junto com materiais, biografias, documentos, cartas e gravações, o grupo traz ao palco, composições não muito conhecidas no formato de roda de choro “padrão” e exploram alguns choros cantados e sambas, e muitas melodias das mais conhecidas da música brasileira.
SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Dias: 14 e 28 de Abril
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: a partir de 12 anos
Retirada de ingressos na Rede Sesc
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal