Serviços da Educação estão disponíveis nos canais digitais do Poupatempo
Portal, aplicativo e totens são responsáveis por 98% do total de atendimentos no Programa
- Data: 03/02/2022 15:02
- Alterado: 17/08/2023 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Poupatempo
Poupatempo Digital
Crédito:Divulgação
Com o início do ano letivo, milhares de crianças e adolescentes da rede pública de ensino de São Paulo voltaram às aulas nessa quarta-feira (2). Para facilitar a vida de alunos, pais e responsáveis, o Poupatempo disponibiliza os serviços da Secretaria de Estado da Educação de forma presencial e online. Atualmente, 98% das solicitações são concluídas pelas plataformas digitais.
Através do portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento é possível realizar a Consulta de registro do aluno (RA), Intenção de transferência escolar, Boletim escolar, Declaração de matrícula, Consulta de concluinte, Consulta de matrícula, entre outros.
Dos quase 183 mil serviços solicitados no Poupatempo em todo o ano passado, 120 mil foram feitos pelo portal, 60 mil pelo aplicativo Poupatempo Digital e 2,6 mil pelos totens, que juntos representam 98% do total de atendimentos. Entre os serviços mais buscados estão a consulta de RA, com 54 mil, consulta de matrícula, com 32 mil, e boletim escolar, com 30 mil.
Além da Educação, os canais eletrônicos disponibilizam serviços de outros órgãos como Detran.SP, Secretaria da Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Instituto de Identificação Ricardo (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, prefeituras, entre outros. Atualmente são quase 190 serviços e o objetivo é chegar a mais de 240 opções até o final de 2022.