Serviço Online do DER SP cresce mais de 120% em decorrência da pandemia

Entre maio e outubro de 2020, foram registrados 62.530 downloads do aplicativo DER Online

  • Data: 08/12/2020 13:12
  • Alterado: 08/12/2020 13:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: DER
Serviço Online do DER SP cresce mais de 120% em decorrência da pandemia

Crédito:Governo do Estado de São Paulo

Você está em:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado da Secretaria de Logística e Transportes, registrou aumento de 121,8% nos downloads do aplicativo DER Online, durante o período de quarentena. Entre maio e outubro de 2020, foram registrados 62,5 mil downloads. No mesmo período de 2019, o número foi de 28,1 mil. O aplicativo é gratuito para smartphones e foi desenvolvido para dar mais agilidade aos serviços.

O DER Online se tornou ainda mais útil nesta quarentena, pois oferece mais conforto, comodidade e segurança aos cidadãos – sobretudo pessoas com deficiência. O aplicativo permite acessos à solicitação da Defesa de Autuação, Penalidade de Advertência por Escrito, Indicação do Condutor e Recurso à JARI. Além disso, é possível consultar processos já em andamento como Defesas / Recursos, Multas, Indicação de Condutor, Multas de embarcador, Multas de produtos perigosos e Recurso à JARI.

O DER tem investido em inovação tecnológica desde janeiro de 2019 com o objetivo de melhorar os serviços prestados, reduzir custos ao cidadão e dar mais segurança aos usuários. “Os serviços online do DER têm sido ainda mais importantes nos dias atuais, proporcionando economia de tempo e de recursos financeiros ao cidadão. Além disso, evita aglomeração, reduzindo os riscos de disseminação do coronavirus”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

É fácil baixar ou atualizar o aplicativo, basta acessar o ícone do Google Play para Android ou Play Store para IOS e instalar o App. Para isso, é só informar a placa do veículo, o número AIT, o registro da CNH, selecionar o Estado e inserir um endereço de E-mail. Para cada serviço solicitado, o usuário recebe um número de protocolo para acompanhar o status de sua solicitação.

Os mesmos serviços também estão disponíveis no site do DER (www.der.sp.gov.br), por meio do botão “Multas e Recursos”. O DER-SP disponibiliza ainda um número de telefone 11 3311-1718 e e-mail [email protected] para orientações e dúvidas.

Além do aplicativo, o DER tem investido em novas tecnologias no Estado de São Paulo. Desde 2019, passou a utilizar drones nas operações rodoviárias, com imagens em tempo real nas redes sociais, proporcionando agilidade na comunicação e na tomada de decisões operacionais. “A inovação tecnológica é fundamental para melhorar ainda mais os nossos serviços. Ainda no ano passado, investimos em uma central de inteligência que monitora a segurança nas estradas de todo o Estado por meio de mais de 700 equipamentos OCR (leitores óticos de placas de veículos) e 1.300 tablets com policiais rodoviários. Não vamos parar por aí”, ressalta o superintendente do DER-SP, Paulo Cesar Tagliavini.

Retorno do atendimento presencial na sede do DER em São Paulo

No dia 21/09/2020, os atendimentos presenciais foram retomados na sede do DER em São Paulo, com todas as medidas cautelares para a prevenção da transmissão da COVID-19.

Toda a área do APC (Atendimento Público Centralizado) foi preparada para receber a população de forma a minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Foram disponibilizados suportes com álcool gel, barreiras de acrílico foram colocadas entre as mesas de atendimento e as cadeiras do público, e equipes de limpeza estarão a postos para higienização constante.

 A equipe de atendimento também passou por treinamento para receber o público neste período de pandemia.

Os agendamentos para atendimento presencial são realizados pelo site do DER, acessando o link http://agendasp.der.sp.gov.br/eagenda.web/DER, ou pelo telefone (11) 3311-1718. Cada usuário poderá realizar até cinco serviços por atendimento no local e, após o agendamento online, a confirmação é enviada por e-mail. Um lembrete do agendamento será enviado para o celular cadastrado, via SMS, 24 horas antes da data agendada.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e há a tolerância de 10 minutos para atrasos após o horário agendado. Desde a sua reabertura, foram realizados aproximadamente 2 mil atendimentos. A média de comparecimento aos agendamentos é de 87%.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados