Sempre Um Papo com Marina Colasanti, no Sesc Santo André
Bate-papo leva escritora à unidade para encontro gratuito
- Data: 17/10/2018 16:10
- Alterado: 17/10/2018 16:10
- Autor: Redação
- Fonte: Sesc Santo André
Crédito:Piu Dip
O Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem Marina Colasanti para falar sobre o tema “Amor, literatura e questão de gênero” no dia 24/10, quarta-feira, às 20h, com mediação de Afonso Borges. Em tempos adversos, de crise, preconceito e intolerância, como transformar o ódio em compreensão do outro em suas diferenças? Como sair de um cenário de violência e construir uma cultura de paz?
Marina é poeta, contista, cronista, romancista, escritora de livros infantis e juvenis e palestrante. Nasceu em Asmara, na Etiópia, em 1937. Chegou ao Brasil em 1948 e sua família se radicou no Rio de Janeiro. Marina é uma verdadeira especialista no tema proposto pelo encontro no Sesc Santo André. Publicou livros como “E Por Falar em Amor”, “Contos de Amor Rasgados”, “Esse Amor de Todos Nós”, “Como Uma Carta de Amor”, “Com Certeza Tenho Amor”.
Em 1968, foi lançado seu primeiro livro, “Eu Sozinha”. De lá pra cá, publicou mais 50 obras, entre literatura infantil e adulta, recebendo diversos prêmios, incluindo o Prêmio Jabuti de Poesia, por “Rota de Colisão” (1993). Suas crônicas estão reunidas em diversas obras, dentre os quais “Eu Sei, Mas Não Devia”(1992). Nelas, a autora reflete, a partir de fatos cotidianos, sobre a situação feminina, o amor, a arte, os problemas sociais brasileiros, sempre com aguçada sensibilidade.
O Sempre Um Papo com Marina Colasanti é gratuito, com retirada de ingressos uma hora antes do início do bate-papo. Não recomendado para menores de 12 anos.
SOBRE O SEMPRE UM PAPO
Criado em 1986 pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido aos sábados e domingos na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.